
A BMW Motorrad anuncia a chegada de um modelo totalmente novo em seu lineup nacional e este é a estradeira com o famoso motor boxer com dois cilindros opostos e muita tecnologia.
Trata-se da BMW R 1300 RT, uma Touring com tecnologia e conforto extremo para longas viagens, entregando tudo o que o piloto e a garupa precisam para cruzar o país com segurança, conforto e prazer ao ar livre.
A nova BMW R 1300 RT, como já dito, tem um motor boxer de 1.300 cilindradas, que entrega 145 cavalos de potência a 7.750 rpm e 15,1 kgfm de torque aos 6.500 rpm, garantindo o desempenho em quaisquer situações de pilotagem.
Veja também
Completamente nova, a BMW R 1300 RT é recheada de tecnologias para tornar ainda mais confortável a vida do piloto e da garupa/passageiro.
Entre elas, podemos destacar Dynamic Chassi Adaption (DCA), sistema de áudio e rádio, painel TFT de 10,25 polegadas com conectividade, visualização de mapas, defletores ajustáveis e para-brisa alto com ajuste elétrico.
A R 1300 RT faz parte da ofensiva de sete lançamentos da BMW Motorrad anunciada no início de 2025 para o mercado de duas rodas do Brasil, onde a marca alemã possui uma fábrica em Manaus.

Além dela, já foram lançadas para o mercado brasileiro a BMW R 1300 GS Adventure, a BMW S 1000 RR, a BMW C 400 X, a BMW F 900 R e a recém-apresentada BMW R 18.
Na Alemanha, a BMW R 1300 RT começa em € 22.890 ou R$ 144,5 mil. Altamente sofisticada, a Touring germânica mantém a tradição da marca de motocicletas de confiabilidade e tecnologia, com sistemas que geralmente só vemos em automóveis.
Já com os dois maleiros laterais, assim como a imponente carenagem envolvente, dotada de um conjunto ótico full LED, a BMW R 1300 RT se apoia ainda em tradições técnicas, como a suspensão traseira Paralever monobraço, com eixo cardã, traduzindo toda a força do motor na roda. Em breve, os detalhes da versão para cá serão revelados.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias