
A General Motors iniciou a pré-venda da Nova Chevrolet Captiva no mercado argentino, onde o modelo chega em versão PHEV, ou seja, plug-in. O crossover de porte médio chega aos mercados vizinhos também, com exceção do Chile e do Brasil.
A Captiva PHEV é derivada do chinês Wuling Starlight S e chega ao mercado argentino com motor 1.5 de quatro cilindros com aspiração natural, sendo um propulsor que atua mais como gerador.

Esse motor da Captiva é abastecido apenas por gasolina e ajuda a alimentar um propulsor elétrico de 204 cavalos e 31,5 kgfm, garantindo assim um bom desempenho.
O SUV da GM usa uma bateria de 20 kWh que garante autonomia de 80 km no modo elétrico e um alcance combinado de 1.000 km, bem abaixo da média dos chamados “super híbridos” com alcances de até 2.000 km.
Veja também

Nesse caso da GM, o motor também aciona as rodas, diferente da tecnologia EREV, onde o motor serve somente como gerador, tendo assim uma arquitetura mais simples.
Com 4,745 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,680 m de altura e uma distância entre eixos de 2,800 m, a Nova Chevrolet Captiva tem visual moderno por fora e um ambiente sofisticado por dentro.
O painel de design tem telas digitais, com display central de 15,6 polegadas, além de bancos em couro com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico e acabamento em couro.

A Captiva PHEV conta ainda com monitoramento em 360°, piloto automático adaptativo e ar-condicionado automático.
Além disso, a Captiva EV chega ao país vizinho nas cores Branco, Azul, Cinza e Bege, acabamento cinza ou preto no interior.

Por aqui, a Captiva EV é a opção da Chevrolet, mas o lançamento ainda ocorrerá, embora o primeiro lote já tenha chegado para iniciar as vendas até o final do ano.
A bateria tem 60 kWh com o mesmo motor elétrico do PHEV, com autonomia de 510 km no ciclo WLTP ou 350 km no ciclo do Inmetro.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias