Nova Captiva já tem pré-venda na Argentina; versão local difere da brasileira por ser híbrida plug-in

chevrolet captiva phev 1
chevrolet captiva phev 1

A General Motors iniciou a pré-venda da Nova Chevrolet Captiva no mercado argentino, onde o modelo chega em versão PHEV, ou seja, plug-in. O crossover de porte médio chega aos mercados vizinhos também, com exceção do Chile e do Brasil.

A Captiva PHEV é derivada do chinês Wuling Starlight S e chega ao mercado argentino com motor 1.5 de quatro cilindros com aspiração natural, sendo um propulsor que atua mais como gerador.

chevrolet captiva phev 4
chevrolet captiva phev 4

Esse motor da Captiva é abastecido apenas por gasolina e ajuda a alimentar um propulsor elétrico de 204 cavalos e 31,5 kgfm, garantindo assim um bom desempenho.

O SUV da GM usa uma bateria de 20 kWh que garante autonomia de 80 km no modo elétrico e um alcance combinado de 1.000 km, bem abaixo da média dos chamados “super híbridos” com alcances de até 2.000 km.

Veja também

chevrolet captiva phev 3
chevrolet captiva phev 3

Nesse caso da GM, o motor também aciona as rodas, diferente da tecnologia EREV, onde o motor serve somente como gerador, tendo assim uma arquitetura mais simples.

Com 4,745 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,680 m de altura e uma distância entre eixos de 2,800 m, a Nova Chevrolet Captiva tem visual moderno por fora e um ambiente sofisticado por dentro.

O painel de design tem telas digitais, com display central de 15,6 polegadas, além de bancos em couro com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico e acabamento em couro.

chevrolet captiva phev 5
chevrolet captiva phev 5

A Captiva PHEV conta ainda com monitoramento em 360°, piloto automático adaptativo e ar-condicionado automático.

Além disso, a Captiva EV chega ao país vizinho nas cores Branco, Azul, Cinza e Bege, acabamento cinza ou preto no interior.

chevrolet captiva phev 6
chevrolet captiva phev 6

Por aqui, a Captiva EV é a opção da Chevrolet, mas o lançamento ainda ocorrerá, embora o primeiro lote já tenha chegado para iniciar as vendas até o final do ano.

A bateria tem 60 kWh com o mesmo motor elétrico do PHEV, com autonomia de 510 km no ciclo WLTP ou 350 km no ciclo do Inmetro.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.