Nova Fiat Strada já tem 400.000 unidades produzidas

nova strada 400 mil

A Nova Fiat Strada é o mais recente sucesso da marca italiana e vem superando as expectativas da Stellantis, especialmente porque sobrepujou modelos feitos para serem os líderes de vendas da marca, os conhecidos Mobi e Argo.

Lançada em 2020, a segunda geração da Fiat Strada assumiu de vez uma cabine dupla com quatro portas e, ainda que use elementos do Fiat Mobi, como base do painel e portas, a picape leve simplesmente decolou para ser o veículo mais vendido entre automóveis e comerciais leves, superando carros como Onix e HB20, por exemplo.

Feita no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Nova Strada surgiu após a primeira ficar décadas em produção, tendo esta nascido em 1998 e anos depois, tornada líder de mercado de comerciais leves.

Agora, a Nova Strada unifica a liderança nos dois mercados, com 400 mil unidades produzidas, tendo nascido com motores Fire 1.4 e Firefly 1.3, ganhou depois câmbio CVT, embora não seja a primeira picape leve automática do mercado, devido à Chevrolet Chevy 500 dos anos 80…

Recentemente, recebeu o motor GSE 1.0 Turbo, que se uniu aos demais, entregando 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT.

Já sem o motor 1.4, a Nova Strada mantém o 1.3 8V com 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol, tendo 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo, com câmbio manual ou CVT.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz: “A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil”.

Zola finaliza: “Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X