
A Ford revelou a nova picape Ranger MS-RT PHEV, projetada e desenvolvida em estreita colaboração entre a equipe global da Ford e os especialistas da MS-RT, uma ramificação da parceira de rali da Ford, a M-Sport.
A Ranger MS-RT PHEV é derivada da Nova Ranger PHEV – a primeira versão híbrida plug-in da picape que tem sido a mais vendida na Europa nos últimos 10 anos.

Com as primeiras entregas previstas para 2026, a Ranger MS-RT PHEV tem motor a gasolina EcoBoost 2.3 e motor elétrico de 102 cavalos e uma caixa de câmbio automática de 10 velocidades, utilizando uma transmissão híbrida modular.
Sua bateria de 11,8 kWh (utilizável) pode ser recarregada pelo veículo em movimento ou conectada a uma fonte de energia externa, proporcionando até 40 km de autonomia com emissão zero.
O sistema de tração integral e4WD é um auxílio importante para a picape, com capacidade de reboque de 3.500 kg do Ranger, enquanto a carga útil de até uma tonelada facilita o reboque de barcos por diversão, a movimentação de tijolos para o trabalho e tudo o mais.

Com 281 cavalos e 70,8 kgfm, a Nova Ranger MS-RT PHEV tem um visual mais expressivo, com a dianteira tendo um para-choque traseiro diferenciado com difusor integrado e saias laterais esculpidas.
Já a suspensão foi rebaixada, enquanto um spoiler em formato de cauda de pato na tampa traseira e o spoiler da cabine também ajudam a aumentar a estabilidade em velocidades mais altas.
A picape da Ford tem rodas de 21 polegadas com corte de diamante e pneus 275/45 R21 de perfil baixo, com a carroceria tendo opções de cores caleidoscópicas exclusivas dos modelos MS-RT, incluindo o novo Turini Purple que se junta ao Fast Blue, Yellow Green e muito mais.

No interior da cabine dupla, os bancos esportivos são revestidos em couro ecológico e camurça, com costuras contrastantes em azul.
Já os bancos dianteiros não só contam com apoios de apoio, como também apresentam os chamativos emblemas MS-RT iluminados por LED, que acendem quando as portas são abertas.

Emblemas de LED semelhantes também estão presentes nos tapetes, com o volante esportivo com um marcador azul de 12 horas e aquecido.
No painel, uma tela sensível de 12 polegadas com SYNC 4A, controle eletrônico automático de temperatura de 7 zonas, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, ACC e limitador.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias