
A nova Ford Ranger Super Duty foi revelada com todos os detalhes e já está chamando atenção por onde passa — não só pelo visual intimidador, mas também pelo preço salgado e pelas especificações técnicas impressionantes.
Apesar de ser baseada na mesma plataforma da Ranger convencional, essa versão é voltada para um público que exige muito mais que uma picape para o dia a dia.
Ela chega como a picape média mais robusta da linha, posicionada até acima da Ranger Raptor em termos de preço e capacidade de carga.
A má notícia? Não será vendida na América do Norte nem no Brasil, por enquanto apenas na Austrália. A previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues no fim de 2026, exclusivamente no mercado australiano.
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Debaixo do capô, a Super Duty vem equipada com um motor turbodiesel V6 de 3.0 litros, que entrega 207 cv e um torque de 60 kgfm.

Mesmo com potência inferior à versão Platinum da Ranger (devido às normas de emissões), o conjunto promete desempenho de sobra, especialmente com a transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4 integral com bloqueios nos dois diferenciais.
A picape tem capacidade de reboque de até 4.500 kg, igualando-se a modelos da categoria das F-150. A capacidade de carga útil também impressiona: são quase 2 toneladas.
Tudo isso apoiado por um chassi reforçado, projetado para suportar as exigências de trabalho pesado. A carroceria estará disponível em três configurações: cabine simples, estendida e dupla.
Visualmente, a Ranger Super Duty exibe um capô exclusivo, para-choques off-road, snorkel, pneus todo-terreno de 33 polegadas e uma grade frontal agressiva.

Mas o que realmente diferencia essa versão são os pacotes opcionais voltados para diferentes públicos: do fazendeiro ao aventureiro raiz.
O Work Pack, voltado para trabalho pesado, adiciona suporte de dispositivos no painel e indicadores visuais nas porcas das rodas, além de tanque d’água de 25 litros e caixa de ferramentas.
O Farm Pack aposta na proteção, com um para-choque ARB Summit reforçado. Já o Adventure Pack vai além: inclui guincho Warn de alta capacidade, protetores laterais (rock sliders) e o mesmo bull bar da versão rural.
Esses pacotes, porém, não são nada baratos. O Work Pack custa cerca de R$ 36 mil; o Farm Pack sobe para quase R$ 50 mil; e o Adventure Pack ultrapassa os R$ 70 mil — todos com preços previstos para subir após março de 2026.

Ainda há uma vasta lista de acessórios individuais, como câmeras, molduras, escadas traseiras e até sistema de bateria dupla com carregador.
A Ranger Super Duty estreia com preço inicial de AU$ 82.990 (cerca de R$ 275 mil) na versão cabine simples. Já a configuração com cabine dupla parte de AU$ 89.990 (aproximadamente R$ 300 mil).
Com pacotes e extras, o valor pode chegar a AU$ 133 mil (cerca de R$ 450 mil). Para efeito de comparação, esse preço supera o da Ranger Raptor australiana, conhecida por seu apelo esportivo e desempenho elevado.
Para quem busca mais sofisticação, a Ford anunciou que uma versão XLT será adicionada posteriormente, com rodas de liga leve, acabamento premium e foco em longas viagens.


Com tanta robustez, torque, capacidade e acessórios, a Ranger Super Duty tem tudo para ser o novo brinquedo favorito de quem vive na Austrália rural — ou no meio da trilha.
Pena que, ao menos por enquanto, esse “tanque disfarçado de picape” vai continuar longe das estradas brasileiras.
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