
O Chery Tiggo 7 é um carro que vem emplacando bem aqui no Brasil sob a Caoa Chery, já tendo recebido atualização de meia vida em sua segunda geração, mas agora vem a terceira no horizonte com o Chery Tiggo 7 Plus na China.
O modelo assume as formas do Omoda C7 e oferece uma visão mais sofisticada do SUV de porte médio, que assume um layout mais fluido, com frente expressiva dotada de grade estilizada ampla, mas com destaque para os grandes faróis full LED escurecidos.
Tendo maçanetas embutidas, o Chery Tiggo 7 Plus 2026 tem linha de cintura alta e teto solar panorâmico, enquanto a traseira incorpora uma lente única sobre o conjunto com luzes de LED e design interno estilizado.
O interior do Novo Chery Tiggo 7 Plus não foi revelado por ser divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, mas se espera um ambiente próximo do Omoda C7 com destaque para uma enorme tela central.
Maior, o Novo Tiggo 7 Plus mede 4,655 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,690 m de altura e uma distância entre eixos de 2,720 m, oferecendo assim mais espaço interno e bagageiro.
Ostentando rodas de liga leve de 18, 19 ou 20 polegadas, o Novo Chery Tiggo 7 Plus tem na mecânica o motor 1.5 Turbo de 156 cavalos já conhecido, assim como câmbio CVT e tração dianteira.
Com este visual e vendido aqui pela Caoa Chery, esse Novo Tiggo 7 Plus poderia rapidamente elevar as vendas do produto, especialmente numa versão Sport por menos de R$ 140.000.
Provavelmente aqui teria o mesmo motor 1.5 turbo, mas com tecnologia flex e um sistema híbrido leve de 48 volts, entregando assim 160 cavalos e 25,5 kgfm com o CVT de nove marchas simuladas.
O SUV da Chery tem cinco lugares e deve manter essa configuração, já que o Novo Tiggo 8 está a caminho na China e, quem sabe, da produção brasileira.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!