Nova geração do Chevrolet Bolt terá bateria de fosfato de ferro para custar menos

chevrolet bolt 2023 impressoes na 14
chevrolet bolt 2023 impressoes na 14

Após a divulgação de preços do Chevrolet Equinox EV, o debate sobre os preços do SUV americano, que parte de US$ 34.995 se elevaram nos states, já que o Novo Bolt é esperado e uma pequena diferença para o irmão maior não seria saudável.

Assim, novas informações contam que a próxima geração do Bolt será tecnicamente mais simples para conter custos e assim ficar mais barata, sendo que a economia virá das baterias com fosfato de ferro.

Conhecida como LFP, a bateria de fosfato de ferro é 20% mais barata que uma equivalente de níquel-manganês-cobalto-alumínio das células Ultium, usadas atualmente pela GM.

Todavia, a GM não fala abertamente sobre isso,  segundo analistas de mercado, mas Mary Barra teria dado indicações do uso de LFP na próxima geração do compacto.

Quando Barra anunciou a próxima geração do Bolt, ela comentou: “Sei que tem havido alguma especulação no mercado sobre o motivo pelo qual estamos desenvolvendo um novo Bolt EV.”

No entanto, ela deu uma indicação direta de possível uso de LFP ao afirmar que o novo carro “economiza bilhões em despesas de capital e engenharia. Esta será nossa primeira implantação na América do Norte da tecnologia LFP na plataforma Ultium”.

O que se pode entender nesse caso é que a GM trocará as células das baterias Ultium de MCMA por LFP, obtendo assim sua redução de custos.

A mudança no Novo Bolt o ajudará a cair de preço em relação ao atual e quem sabe até começar em US$ 25.000, mesmo valor que a Tesla quer explorar com um compacto elétrico.

Além disso, a GM pode mudar a linha de produção do Bolt para o México, de modo a cortar os gastos com mão de obra, mas a manobra pode ser perigosa diante do UAW.

Se for feito no México, o Novo Bolt alcançaria o mercado brasileiro com bom preço, assim como nos EUA.

[Fonte: Autoblog ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X