
Frio intenso e neve abundante nos quilômetros finais são o que espera a nova geração do Mercedes-Benz GLB, que está na reta final para produção e lançamento na Europa.
Limpadores de para-brisa e aquecimento funcionando a todo “vapor” para manter a visibilidade do motorista e o conforto dos passageiros, com o Novo GLB sendo colocado no Centro de Tecnologia da Mercedes (MTC) em Sindelfingen, antes da estreia mundial em 8 de dezembro de 2025.

Tanto na espaçosa versão de cinco lugares quanto na versátil versão de sete lugares, este SUV compacto feito no México atenderá aos rigorosos padrões da Mercedes-Benz nessas áreas cruciais.
A faixa de temperatura no chamado túnel de frio se estende basicamente de -40 a +40 graus Celsius, abrangendo praticamente todas as condições climáticas imagináveis no mundo real e incluindo uma ampla margem de segurança.
Veja também
Canhões de neve de última geração permitem a produção de neve com uma grande variedade de tipos e em uma ampla faixa de temperatura, atingindo o Novo GLB sem cerimônias.

Combinado com o potente ventilador do túnel de vento, a Mercedes-Benz consegue simular nevascas intensas, onde os flocos de neve são lançados em direção ao veículo de teste a velocidades de até 200 km/h.
Em cada túnel da Mercedes-Benz, uma pista rolante simula a superfície da estrada, utilizando potentes motores elétricos que acionam quatro rolos cada, permitindo que os modelos 4MATIC sejam testados em condições realistas.
As bancadas de teste são projetadas para uma potência total de até 780 kW, possibilitando velocidades máximas de até 265 km/h. Os veículos também podem ser reabastecidos e carregados nos túneis.

O edifício ocupa uma área de 70 x 60 m. Além das duas bancadas de teste, abriga escritórios e uma sala de controle.
De lá, os técnicos podem regular a temperatura, a umidade, a velocidade do vento e outros parâmetros. Cada teste pode ser observado de perto através de grandes janelas totalmente isoladas.
Bem mais sofisticado, o Novo Mercedes-Benz GLB terá faróis matriciais de LED bem mais modernos, assim como interior com painel dotado de supertela do MBUX.

Já o teto panorâmico será comutável com opção mais opaca para maior privacidade ou transparente, com direito a filtro solar.
Com o Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS), o Novo GLB terá Assistente Virtual MBUX com navegação usando o Google Maps e o sistema de navegação 3D MBUX Surround.
O pacote ADAS é composto por oito câmaras, cinco sensores de radar, 12 sensores ultrassónicos e um computador de alto desempenho refrigerado a água com reservas de energia suficientes para futuras funções e atualizações regulares remotas, como o ACC M.Drive.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










