Nova geração do Toyota RAV4 estreia com visual totalmente novo, até 320 cv e apenas com versões eletrificadas

novo toyota rav4 2026 (1)
novo toyota rav4 2026 (1)

O Toyota RAV4 é um daqueles nomes que dispensam apresentações. Um dos SUVs mais vendidos do planeta e líder absoluto fora do segmento das picapes nos EUA, ele acaba de passar por uma reformulação que o coloca em uma nova era.

Agora, o RAV4 2026 é totalmente eletrificado, com versões híbridas (HEV) e híbridas plug-in (PHEV), um novo visual, tecnologias atualizadas e até mesmo uma versão esportiva GR Sport para apimentar a receita.

A nova geração — ou, melhor dizendo, um facelift profundo sobre a base atual TNGA-K — mantém as proporções conhecidas, mas adota uma postura mais ousada.

novo toyota rav4 2026 (2)
novo toyota rav4 2026 (2)

Há novos conjuntos ópticos em LED, grades redesenhadas, spoilers maiores, novas rodas (até 20 polegadas) e uma divisão clara entre estilos: Core, Sport e Rugged, com diferentes acabamentos e equipamentos.

Na traseira, destaque para o novo conjunto de lanternas em peça única escurecida e o visual robusto da versão Woodland, com pneus de uso misto e maior altura do solo.

No outro extremo, a versão GR Sport tem para-choques exclusivos, detalhes escurecidos e acabamento com pegada esportiva — algo inédito no mercado americano para o modelo.

novo toyota rav4 2026 (3)
novo toyota rav4 2026 (3)

Por dentro, o RAV4 2026 aposta na digitalização total.

Os botões físicos de ar-condicionado saíram de cena, substituídos por comandos permanentes na base da tela central — que varia entre 10,5 e 12,9 polegadas, dependendo da versão.

O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é de série, assim como o novo sistema multimídia Toyota Audio Multimedia com base na plataforma Arene, o primeiro passo para os “carros definidos por software” da marca.

Nas versões mais completas, há ainda head-up display, sistema de som JBL com 9 alto-falantes e pacote de assistência Toyota Safety Sense 4.0, com novidades nos sensores e nas reações autônomas do veículo.

novo toyota rav4 2026 (6)
novo toyota rav4 2026 (6)

Na parte mecânica, adeus motor exclusivamente a combustão.

O novo RAV4 oferece duas motorizações: um sistema híbrido tradicional com 226 cv (FWD) ou 236 cv (AWD) e um plug-in híbrido de 320 cv com tração integral.

Essa última opção recebeu melhorias no controle eletrônico e novos semicondutores de carbeto de silício, além de uma bateria maior que garante autonomia de até 80 km em modo 100% elétrico.

novo toyota rav4 2026 (4)
novo toyota rav4 2026 (4)

E mais: com carregador rápido CCS, a recarga de 10% a 80% leva apenas 30 minutos nas versões topo de linha.

Além disso, a capacidade de reboque agora vai de 794 kg (FWD) até 1.588 kg (AWD), mostrando que o modelo também quer manter seu lado prático.

E se você curte pegada aventureira, a versão Woodland reforça esse estilo com rack de teto, suspensão elevada e acabamentos exclusivos.

novo toyota rav4 2026 (5)
novo toyota rav4 2026 (5)

A Toyota ainda não revelou os preços definitivos, mas os valores devem variar entre US$ 33 mil e US$ 50 mil no mercado americano, com início das vendas previsto para o final de 2025.

A evolução do RAV4 não reinventa a roda, mas mostra que a Toyota sabe atualizar o que já era bom.

Agora, cabe aos consumidores decidirem se essa abordagem mais eletrificada e tecnológica — mas com menos botões e motores tradicionais — ainda representa o SUV que conquistou o mundo.

novo toyota rav4 2026 (7)
novo toyota rav4 2026 (7)


Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.