Nova geração do VW Tiguan Allspace é flagrada na China

novo tiguan china 1
novo tiguan china 1

A nova geração do Tiguan Allspace já está sendo testada pela Volkswagen na China, onde o modelo será conhecido como Tiguan L Pro, um produto da SAIC-VW e irmão da variante feita pela FAW-VW.

Ostentando um visual claramente modificado com novos faróis full LED duplos com lentes arredondadas, o Novo Tiguan Allspace terá ainda um friso no lugar da grade superior e o logotipo preto da VW.

O para-choque volumoso tem enorme grade com aletas laterais que serão em preto brilhante, além de grelha quadriculada, tendo ainda uma carroceria mais arredondada, medindo 4,735 m comprimento, 1,842 m de largura, 1,682 m de altura e 2,791 m de entre eixos.

novo tiguan china 2
novo tiguan china 2

Com portas traseiras grandes, além de vigias laterais mais suaves, o Novo Tiguan Allspace trará a plataforma modular MQBevo, com mais alterações para se tornar mais eficiente e eletrificada. As novas rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas terão um design mais aerodinâmico.

Na traseira, as lanternas em LED são totalmente novas e unidas sobre a tampa do bagageiro, com revisão obrigatória no para-choque. Dentro, o Novo Tiguan Allspace terá multimídia com tela mais alta e com 10 polegadas, além de cluster digital renovado.

novo tiguan china 3
novo tiguan china 3

Um novo volante deve ser inserido, assim como o console totalmente revisto, bem como detalhes do acabamento e o design de portas e bancos. Na China, o Novo Tiguan Allspace terá basicamente o motor EA888 2.0 TSI Evo II com ciclo Miller e desligamento de cilindros, além de dupla injeção e turbina de geometria variável.

Ele deverá entregar 190 cavalos e 32,6 kgfm, além de oferecer a caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, além de tração dianteira e opção 4Motion com tração nas quatro rodas.

No México, o motor será similar, mas o câmbio será o atual Aisin de oito marchas com sistema Tiptronic e a tração dianteira. Vem? Claro que sim! Quando? Veremos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X