
A aguardada nova geração da Toyota Hilux está cada vez mais próxima de sua estreia global, e documentos oficiais recém-publicados pelo governo australiano revelam detalhes importantes sobre o modelo 2026.
Apesar de a montadora japonesa ainda não ter confirmado as informações oficialmente, o processo de certificação junto ao Departamento de Infraestrutura da Austrália adianta algumas das principais mudanças da picape.
O primeiro destaque é a inclusão de um airbag central para os ocupantes da fileira dianteira, reforçando o pacote de segurança do modelo e alinhando a Hilux com rivais como Ford Ranger, Isuzu D-Max, Mazda BT-50, Kia Tasman e GWM Ute.
Esse recurso se tornou quase obrigatório em picapes modernas e deve contribuir para que a Toyota mantenha bons resultados nos testes de colisão.
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Outra mudança significativa está sob o capô. A nova Hilux será oferecida exclusivamente com o já conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, identificado pelo código 1GD-FTV.

De acordo com os documentos, serão duas variações desse propulsor: uma de alta performance, usada na versão esportiva GR Sport, e outra com sistema híbrido-leve de 48 volts, com foco em eficiência e emissões reduzidas.
A ausência dos motores 2.7 a gasolina e 2.4 turbodiesel — antes usados nas versões de entrada — sugere que a Toyota está reposicionando a Hilux para um perfil mais tecnológico e voltado à eletrificação leve, abandonando os conjuntos mecânicos mais antigos.
Ao todo, foram listadas 16 versões diferentes da nova geração, todas utilizando o motor 2.8 em suas variantes.
Para os entusiastas de desempenho, há esperança de novidades no médio prazo.
Fontes da indústria indicam que a Toyota já está desenvolvendo um novo motor 2.0 turbo a gasolina, com DNA da divisão esportiva Gazoo Racing (GR).

Esse propulsor poderia equipar uma futura Hilux de alto desempenho, mirando diretamente a rival Ford Ranger Raptor com seu potente V6 biturbo.
No entanto, essa motorização só deve aparecer após a primeira reestilização do modelo, prevista para 2028.
Em termos de visual, imagens de patentes vazadas indicam mudanças expressivas na dianteira e traseira da picape.
Por outro lado, o chassi com estrutura de longarinas, as portas e o teto ainda serão herdados da geração atual, que já está no mercado há cerca de uma década.
O interior promete ser bem mais moderno, com elementos emprestados de modelos como LandCruiser, Prado e Tundra, todos voltados ao uso off-road.
O lançamento global da nova Toyota Hilux está previsto para o Salão do Automóvel da Tailândia, que acontece no final de novembro deste ano.
Ainda não há confirmação sobre a data de lançamento no Brasil, mas dado o sucesso da Hilux por aqui, é só questão de tempo até a nova geração desembarcar no país.
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