Nova Kia Carnival é flagrada sem camuflagem na Coreia do Sul

kia carnival 2024 flagra 1
kia carnival 2024 flagra 1

A Kia Carnival é eventualmente vendida no mercado brasileiro, sendo a única de seu tipo num mercado dominado por SUVs e em breve ela voltará com o visual visto agora num flagrante na Coreia do Sul.

A Nova Carnival surge com o layout mais recente da Kia, com grade contendo elementos verticais estilizados e faróis verticais full LED com luzes diurnas conectadas à grade.

O monovolume da Kia é da mesma geração do modelo que foi recentemente retirado da oferta brasileira, ainda que a marca garanta que a Carnival continuará, agora provavelmente com o novo design.

Com novas rodas de liga leve, a Kia Carnival tem novo acabamento das colunas C e as colunas A em preto brilhante, bem como um conjunto ótico traseiro full LED, alinhado com o estilo frontal.

kia carnival 2024 flagra 2
kia carnival 2024 flagra 2

A tampa traseira também mudou e ganhou acabamento diferenciado com lente iluminada, enquanto o para-choque também tem um visual atualizado.

A Kia Carnival atual é da geração KA4 e é fabricada na Coreia do Sul, China, Rússia, Malásia e Vietnã, tendo 5,155 m de comprimento, 1,995 m de largura, 1,775 m de altura e 3,090 m de entre eixos.

Com capacidade para levar até 11 pessoas, este numa configuração incomum, sendo um veículo com foco premium, normalmente com oito assentos.

Tendo bom acabamento, a Kia Carnival atualizada deve surgir com cluster digital e multimídia em duas telas integradas, seguindo a tendência da marca coreana.

kia carnival 2024 flagra 3
kia carnival 2024 flagra 3

Por isso, o painel será completamente novo e o acabamento interno deverá mudar também, agregando tecnologias como um pacote ADAS+ ampliando e atualizações de infotainment.

Já na mecânica, a Kia Carnival não terá mudanças técnicas, devendo manter o motor 2.0 T-GDi de 230 cavalos e 36 kgfm, bem como o V6 3.5 litros com injeção multiponto e 272 cavalos com 33,8 kgfm.

Há um V6 3.5 com injeção direta de combustível numa versão da Carnival, com 294 cavalos e 36,2 kgfm, além de um diesel 2.0 CRDi de 202 cavalos e 45,7 kgfm.

Em todas as versões, o câmbio é sempre automático de oito marchas com tração dianteira.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X