Nova Kombi 2024: preço, interior, detalhes, equipamentos e fotos

Nova Kombi
Nova Kombi

A Nova Kombi é vendida no mercado europeu e em breve no mercado americano como ID.Buzz, sendo uma releitura da velha senhora numa proposta futurista e eletrificada da Volkswagen.

Para quem espera por ela, a boa notícia é que será vendida no Brasil e sua primeira aparição oficial já deu o que falar e virou caso de justiça, por conta de uma animação de IA com a figura da cantora Elis Regina.

Polêmicas à parte, a Nova Kombi chegará em breve para se tornar um produto emocional necessário para a marca manter sua identidade nos novos tempos dos carros elétricos.

Com linhas inspiradas na primeira geração da Kombi, aqui chamada de corujinha, a ID.Buzz é mais uma minivan que uma van comercial, tendo todos os luxos e comodidades dos automóveis, mas com muito espaço.

Nova Kombi
Nova Kombi

Vendida pela divisão de veículos comerciais da VW, a Nova Kombi tem versão de passageiros e também furgão, a ID.Buzz Cargo, com espaço para três pessoas e bom volume para carga e encomendas.

A Volkswagen centrou a produção da Nova Kombi em Hanôver, Alemanha, porém, o modelo tem uma ligação histórica e cultural com o mercado americano.

Por conta disso, a VW decidiu produzir a ID.Buzz de sete lugares em Chattanooga, Tennessee, sendo essa uma variante longa da Nova Kombi alemã, que provavelmente terá uma versão longa da ID.Buzz Cargo.

Todavia, os planos da VW para a Nova Kombi são mais amplos e envolvem a ID.Buzz GTX, uma inédita versão esportiva da herdeira da velha senhora, com a mesma proposta dos modelos ID.4 e ID.5, por exemplo.

Leia também: VW confirma Nova Kombi para o Brasil.

Nova Kombi – detalhes

Nova Kombi
Nova Kombi

Com design fluido, a Nova Kombi vem com a frente em cunha com faróis full LED iQ.Light com luzes diurnas em LED e barra de LED sobre o frontal, tendo ainda logotipo preto da VW, mais para-choque integrado com grade estilizada e radar do controle de cruzeiro adaptativo.

Tendo para-brisa amplo com câmera de monitoramento de faixa e detecção de pedestres, a Nova Kombi tem ainda colunas A com vigias grandes, além de portas verticalizadas com maçanetas pronunciadas.

Além disso, a ID.Buzz conta também com pintura em dois tons, com vidros escurecidos nas laterais e traseira, com as portas traseiras corrediças de acionamento manual.

Já as colunas D possuem elementos estéticos que remetem às entradas de ar do motor boxer traseiro do modelo clássico, com a traseira tendo lanternas compactas em LED unidas por uma barra de luz sobre a tampa do bagageiro, que é inteiriça e tem vigia ampla com limpador e lavador.

Nova Kombi
Nova Kombi

No teto, vincos acentuados para reforçar a robustez do veículo, tendo ainda antena em estilo barbatana, além de rodas de liga leve aros 19 ou 21 polegadas, sendo essas opcionais.

Dentro, o painel da Nova Kombi é composto por duas seções de prateleiras iluminadas, além de cluster digital compacto preso à coluna de direção, mais multimídia com tela de 12 polegadas com monitoramento em 360 graus, Android Auto e CarPlay, entre outros.

O volante tem comandos touchscreen e há diversos porta-objetos, além de um porta-luvas e uma gaveta sob o console, mais portas também com múltiplas seções para todo tipo de treco.

Os bancos dianteiros tem ajustes manuais ou elétricos, com apoios de braço individuais e espaço no assoalho para um console refrigerado opcional, que desliza para frente e para trás.

id buzz kombi 3

Atrás, os bancos são modulares e possuem cintos de segurança individuais, além de reclinação e bipartição, permitindo ampliar o porta-malas de para até 2.123 litros com os bancos rebatidos.

Até a altura do banco traseiro, ele tem mais de 1.121 litros de espaço útil, mais cobertura retrátil.

Na Nova Kombi existe ainda a versão Cargo, onde o baú de carga tem 3.900 litros de volume e sua capacidade de carga é de 650 kg, sendo um veículo sem janelas laterais, com rodas de aço, porta traseira dupla com abertura lateral e portas laterais deslizantes.

Já a Nova Kombi longa, de sete assentos, é bem maior, tendo entre eixos mais longo, com porta-malas ampliável até 2.469 litros, com 306 litros atrás da terceira fileira.

volkswagen id buzz 5

A segunda fileira desliza para facilitar o acesso ao compartimento da terceira fileira, tendo ar condicionado e sistemas de segurança estendidos até a traseira.

Nova Kombi – versões

  • Volkswagen ID.Buzz
  • Volkswagen ID.Buzz Cargo
  • Volkswagen ID.Buzz LWB

Nova Kombi – equipamentos

Volkswagen ID.Buzz – Motor elétrico de 204 cavalos, bateria de lítio de 77 kWh, faróis e lanternas em LED, controle de cruzeiro adaptativo, rodas de liga leve aro 19 polegadas (21 opcional), bancos em tecido, volante multifuncional, multimídia com tela de 12 polegadas e assistente por voz.

Ar condicionado dual zone, bancos com ajustes elétricos opcionais, extensão de ar para o banco traseiro, cluster digital, assistente de faixa e pedestre, câmera em 360 graus, portas traseiras corrediças, vidros climatizados, atualização OTA, Park Assist, entre outros.

Volkswagen ID.Buzz Cargo – Itens acima, mais espaço para carga com porta dupla traseira e sem janelas, com pontos de amarração.

Volkswagen ID.Buzz LWB – Itens acima, mais motor de 286 cavalos e bateria de 85 kWh, além de sete assentos, portas laterais maiores e segunda fileira deslizante.

vw id buzz lwb 3

Nova Kombi – preços

  • Volkswagen ID.Buzz – € 64.581*
  • Volkswagen ID.Buzz Cargo – € 56.090*
  • Volkswagen ID.Buzz LWB – sem preço definido

(*) Preço sugerido em euros, para a Alemanha.

Nova Kombi – motor

A Nova Kombi padrão tem motor elétrico traseiro de 204 cavalos com 31,5 kgfm, enquanto a versão longa tem motor de 286 cavalos e 56,9 kgfm. Sabe-se que a GTX terá 340 cavalos.

Já as baterias de lítio são de 82 kWh com 77 kWh líquidos, garantindo autonomia de 575 km na cidade e 418 km na estrada, sendo de 587 km e 421 km de alcance na Cargo, respectivamente.

Na Nova Kombi de sete lugares, a bateria tem 85 kWh e garante autonomia de 458 km.

Nova Kombi – desempenho

  • Volkswagen ID.Buzz – 10,2 segundos e 145 km/h
  • Volkswagen ID.Buzz Cargo – ND segundos e 145 km/h
  • Volkswagen ID.Buzz LWB – 7,9 segundos e 145 km/h

Nova Kombi – consumo

  • Volkswagen ID.Buzz – 6,58 km/kWh na cidade e 5,58 km/kWh
  • Volkswagen ID.Buzz Cargo – 6,71 km/kWh na cidade e 5,65 km/kWh
  • Volkswagen ID.Buzz LWB – a ser definido pela EPA

Nova Kombi – ficha técnica

vw id buzz lwb 13

Motor ID.Buzz ID.Buzz LWB
Tipo
Elétrico 1 1
Potência máxima 204 cv a 0 rpm 286 cv a 0 rpm
Torque máximo 31,5 kgfm a 0 rpm 56,9 kgfm a 0 rpm
Transmissão
Tipo Direta Direta
Bateria
Tipo Íons de lítio Íons de lítio
Capacidade 77 kWh 77 kWh
Tração
Tipo Traseira Traseira
Direção
Tipo Elétrica Elétrica
Freios
Tipo Discos dianteiros e traseiros Discos dianteiros e traseiros
Suspensão
Dianteira McPherson McPherson
Traseira Multilink Multilink
Rodas e Pneus
Rodas Liga leve aro 19 polegadas Liga leve aro 19 polegadas
Pneus 235/55 R19 na frente e 255/50 R19 atrás 235/55 R19 na frente e 255/50 R19 atrás
Dimensões
Comprimento (mm) 4.712 4.962
Largura (mm) 1.985 1.985
Altura (mm) 1.937 1.937
Entre eixos (mm) 2.988 3.238
Capacidades
Lugares 5 7
Porta-malas (L) 1.121 306
Carga (Kg) 592 (650 kg Cargo) 607
Peso em ordem de marcha (Kg) 2.471 ND
Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,29 0,29
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X