A Nova Triton acaba de chegar ao mercado e, coincidentemente ou não, também teve seu resultado no Latin NCAP divulgado. A picape média da marca japonesa ganhou cinco estrelas com elevada pontuação na classificação do instituto.
Como se sabe, há alguns anos, as picapes eram alguns dos piores veículos em termos de segurança, mas desde a Ford Ranger da geração anterior, elas têm alcançado níveis de proteção elevados para sua proposta.
Bem, pelo menos as picapes médias internacionais testadas pelo NCAP… Seja como for, a L200 Triton de nova geração se deu muito bem, mas é importante salientar que o modelo testado é o fabricado na Tailândia e não no Brasil, pelo grupo HPE.
De qualquer forma, o resultado pode ser o mesmo, já que ambas as variantes usam os mesmos sistemas, como AEB e sete airbags. No teste, a Nova Triton conseguiu 90% de proteção para adultos, 91% de proteção para pedestres, 87% para pedestres e 92% em sistemas de segurança.
São percentuais bem elevados, superiores à média de automóveis, por exemplo. O Latin NCAP considerou ainda a versão de cabine simples, não disponível para cá, que obteve também ótimo resultado nos testes.
A Nova Triton cabine simples teve 90% de proteção para adultos, 86% para crianças e os mesmos percentuais da cabine dupla para pedestres e sistemas de auxílio à segurança.
No teste, a versão de cabine dupla com sete airbags foi considerada, assim como a versão de cabine simples com sete airbags.
Testada nas instalações da ADAC, na Alemanha, a picape com cabine simples foi referida como tendo sete airbags, porque possui dois de cabeça, dois laterais, dois frontais e um de joelho.
Aqui, a Nova Mitsubishi L200 Triton chegou com 205 cavalos e 47,9 kgfm, trazendo mais recursos e até uma versão nova, a Katana. Com as mudanças, a marca japonesa espera um aumento nas vendas do seu principal produto, produzido em Catalão, Goiás.
Mitsubishi L200 Triton – 7 airbags
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