
A Nova Nissan Frontier Pro surge na China como a primeira picape média híbrida plug-in da marca japonesa, que chega com base num produto feito em parceria com a Dongfeng.
Lançada com o sedã eletrificado Dongfeng Nissan N7, a Nova Nissan Frontier Pro tem um visual bem expressivo e moderno, que passa a impressão de sofisticação.

Na parte frontal da Frontier Pro, o logotipo da marca Nissan é iluminado em branco vibrante, simbolizando a nova era de eletrificação da picape de chassi de longarinas.
Ela tem ainda cinco elementos de iluminação em LED, espaçados, que acentuam a largura da picape, bem como três luzes centrais que prestam uma homenagem sutil a uma das picapes mais icônicas da Nissan.
Segundo a Nissan, ao projetar a novíssima Frontier Pro no estúdio da Nissan em Xangai, os membros da equipe de design se inspiraram na distinta abertura de três compartimentos no capô da picape rígida Nissan D21 da década de 1980.

Ao criar essa nova assinatura de iluminação da Frontier Pro, eles utilizaram LEDs para reinventar esse elemento de design para uma nova era do modelo, cujas variantes são equipadas com rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 265/65 R18.
Na mecânica, a Frontier Pro conta com um potente trem de força híbrido plug-in com um motor a gasolina 1.5 turbo e um motor elétrico de alta potência montado na transmissão.

Combinado, o sistema fornece mais de 406 cavalos de potência e até 81,3 kgfm de torque, tendo autonomia “para o mercado interno da China” com meta de até 135 km.
A Frontier Pro conta com suspensão traseira de cinco braços e tração integral inteligente, que controla automaticamente a distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras.

Tendo ainda bloqueio eletromecânico do diferencial traseiro e quatro modos de condução: Hybrid, Pure Electric, Performance e Snow.
A Nissan Frontier Pro tem interior com teto panorâmico de série, cluster digital de 10 polegadas e tela de infoentretenimento de 14,6 polegadas, mais bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com sistema de massagem.

Ela tem ainda trilhos de teto e uma tampa retrátil eletrônica para a área de carga da caçamba, enquanto os donos podem ligar aparelhos domésticos na porta de carregamento de veículo (V2L) com até 6 kW de energia.
Vem? Se for produzida no México, pode ter certeza de que sim e talvez até mesmo flex…
Nissan Frontier Pro 2026 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!