Nova picape anti-Toro e Montana da BYD é flagrada em testes; modelo será específico para América do Sul

byd picape anti toro flagra (1)
byd picape anti toro flagra (1)

Enquanto muitas montadoras seguem investindo em SUVs e elétricos, a BYD parece querer dominar também o segmento de picapes, agora com uma proposta mais enxuta e acessível para mercados emergentes.

Imagens recentes flagraram uma nova picape da marca chinesa em testes, levantando especulações sobre o lançamento de um modelo posicionado abaixo da atual BYD Shark.

O veículo aparece em configuração cabine dupla, com caçamba visivelmente menor do que a da Shark e visual que remete à identidade “Dragon Face” já tradicional da marca.

Apesar do mistério em torno do nome oficial, a picape pode ser lançada em países da América do Sul já em 2026, segundo informações divulgadas pelo portal chinês Auto-home.

Veja também

byd picape anti toro flagra (3)
byd picape anti toro flagra (3)

O interior flagrado nas imagens indica um acabamento mais simples, o que sugere foco em custo-benefício e possível rivalidade com modelos como Fiat Toro e Chevrolet Montana.

A estrutura do protótipo revela elementos pouco convencionais no segmento, como construção monobloco e suspensão traseira independente do tipo multibraço.

Esse conjunto aponta para um comportamento mais urbano e confortável, distanciando-se da robustez típica de picapes médias com chassi sobre longarinas.

Ainda sem dados oficiais sobre motorização, a aposta mais provável é o uso da tecnologia híbrida plug-in da própria BYD, já consolidada em outros modelos da marca.

byd picape anti toro flagra (2)
byd picape anti toro flagra (2)

A ausência de escapamento visível e a presença de componentes sob o assoalho reforçam a tese de que o modelo terá algum grau de eletrificação.

Hoje, a Shark ocupa o topo da linha de picapes da BYD, com motor híbrido de mais de 430 cv, tração integral e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Com 5,46 metros de comprimento e visual imponente, a Shark já está presente em mercados como México, Brasil, Austrália e Camboja, tendo exportado mais de 34 mil unidades até novembro de 2025.

A nova picape, por sua vez, deve ser mais curta, mais leve e com preço mais competitivo, mirando um público diferente do da Shark.

byd picape anti toro flagra (4)
byd picape anti toro flagra (4)

Caso confirmada, essa nova aposta ampliaria o portfólio da BYD e aumentaria sua presença no segmento de utilitários em países emergentes.

Ao contrário de marcas que só oferecem versões elétricas ou a combustão, a BYD aposta na versatilidade dos sistemas híbridos para conquistar novos nichos.

A movimentação mostra que a montadora chinesa quer ir além dos SUVs elétricos e consolidar uma linha de picapes com amplo alcance global.

Se mantiver a estratégia agressiva de preços já vista em outros lançamentos, a nova picape tem potencial para mexer com o mercado brasileiro em 2026.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.