
A BYD está preparando uma picape média em carroceria monobloco para o mercado brasileiro, mas também com vendas globais, embora não se saiba ainda se ela será de fato vendida na China, uma vez que a Shark só recentemente passou a ser oferecida por lá.
O novo modelo da BYD será feito sobre a plataforma do Song e, como este, terá propulsão híbrida plug-in com motor 1.5 de aspiração natural para funcionar mais tempo como gerador do que impulsor, porém, com baterias Blade, com duas versões de capacidade, com células de 12,9 ou 18,3 kWh.

Com porte que deve se aproximar dos 5,00 m de comprimento, a picape da BYD se parecerá mais com um SUV dotado de caçamba, como o caso da Hyundai Santa Cruz, vendida no mercado americano.
Como a BYD está iniciando sua carga em nichos, ela quer primeiro analisar a reação de certos mercados, como o brasileiro, onde o mercado de picapes é forte e não será estranho se a segunda geração desta, se parecer mais com uma Rampage que com o Song.
Veja também

Para o Brasil, a produção dessa nova picape da BYD deverá ser realizada na fábrica de Camaçari, na região metropolitana de Salvador e lá ela irá compartilhar a mesma linha de produção do Song Plus.
Além da versão tradicional híbrida plugin com duas opções de bateria, a picape da BYD terá também uma variante de tração nas quatro rodas com um motor elétrico adicional no eixo traseiro entregando assim mais de 300 cavalos.

Isso sem contar uma versão flex, provavelmente bicombustível em todas as versões inicialmente, permitindo assim que a picape alcance mais clientes no Brasil.
Dessa forma, a picape derivada do Sony Plus deverá bater de frente com Ram Rampage e Fiat Toro, além da Renault Niagara e Ford Maverick.
Com foco no conforto e depois no trabalho, a BYD Pickup (nome ainda não revelado) deverá conquistar o consumidor que se cansou de tanto SUV.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










