ram picape teaser
A Ram fará uma apresentação global da próxima picape da marca americana, que será um modelo esperado como de porte médio e que atuará na região da América Latina.
Veja também
Este novo modelo é esperado para ser uma Ram 1000 ou Dakota, sendo um produto já visto em flagrantes, podendo ser uma variante bem parruda da Fiat Titano argentina.
O novo produto é necessário para a Ram incluir uma picape média intermediária entre a Rampage e Ram 1500, com produção localizada em Córdoba, na Argentina, bem como motorização igualmente local.
O propulsor será naturalmente o padrão da Stellantis, sendo de quatro cilindros diesel Multijet 2.2 litros de 200 cavalos e 45,9 kgfm, não sendo esperado aumento de potência sob a Ram, embora o torque possa sofrer ligeiro aumento, como já visto na Jeep e na Ram.

Além disso, se espera o uso do motor a gasolina Hurricane 4 2.0 de 272 cavalos. A adição de uma picape média com chassi de longarinas coloca a Ram em todos os principais segmentos de picapes no mercado brasileiro, embora em outros mercados, como do México, por exemplo, seja ainda maior.
O motivo é que a Ram vende no mercado mexicano a Ram 700, que é a Fiat Strada, mas a Titano também é vendida por lá como Ram 1200, trocando-se simplesmente a grade.
Esta nova picape, no entanto, é quase totalmente diferente em estilo, sendo divulgado um vídeo no site da Stellantis com os detalhes dela, bem como nas redes sociais da Ram.
Na página do @bfmsoficial, uma imagem frontal da nova picape da Ram é mostrada e dá uma ideia da proposta do novo produto, que será maior e mais parrudo que a Fiat Titano e a Ram 1200 mexicana.
Todo o conjunto, focado em aventura e off-road, com novos faróis full LED, rodas de liga leve reforçadas e estilizadas, lanternas full LED e tampa da caçamba parruda, tornam a nova picape uma sucessora da Dodge Dakota.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias