Nova picape média da Ram tem primeiro teaser revelado no Brasil

ram picape teasr.jpeg

ram picape teaser

A Ram fará uma apresentação global da próxima picape da marca americana, que será um modelo esperado como de porte médio e que atuará na região da América Latina.

Veja também

Este novo modelo é esperado para ser uma Ram 1000 ou Dakota, sendo um produto já visto em flagrantes, podendo ser uma variante bem parruda da Fiat Titano argentina.

O novo produto é necessário para a Ram incluir uma picape média intermediária entre a Rampage e Ram 1500, com produção localizada em Córdoba, na Argentina, bem como motorização igualmente local.

O propulsor será naturalmente o padrão da Stellantis, sendo de quatro cilindros diesel Multijet 2.2 litros de 200 cavalos e 45,9 kgfm, não sendo esperado aumento de potência sob a Ram, embora o torque possa sofrer ligeiro aumento, como já visto na Jeep e na Ram.

ram dakota
ram dakota

Além disso, se espera o uso do motor a gasolina Hurricane 4 2.0 de 272 cavalos. A adição de uma picape média com chassi de longarinas coloca a Ram em todos os principais segmentos de picapes no mercado brasileiro, embora em outros mercados, como do México, por exemplo, seja ainda maior.

O motivo é que a Ram vende no mercado mexicano a Ram 700, que é a Fiat Strada, mas a Titano também é vendida por lá como Ram 1200, trocando-se simplesmente a grade.

Esta nova picape, no entanto, é quase totalmente diferente em estilo, sendo divulgado um vídeo no site da Stellantis com os detalhes dela, bem como nas redes sociais da Ram.

Na página do @bfmsoficial , uma imagem frontal da nova picape da Ram é mostrada e dá uma ideia da proposta do novo produto, que será maior e mais parrudo que a Fiat Titano e a Ram 1200 mexicana.

Todo o conjunto, focado em aventura e off-road, com novos faróis full LED, rodas de liga leve reforçadas e estilizadas, lanternas full LED e tampa da caçamba parruda, tornam a nova picape uma sucessora da Dodge Dakota.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.