A Chery já tem pronta sua picape média para o mercado chinês e também para o brasileiro, sendo essa a híbrida conhecida pelo codinome KP11, que tem um visual moderno e uma proposta que encontra os interesses dos consumidores mais digitais…
Com três opções de motor, a Chery KP11 terá uma oferta inicial com uma versão a gasolina com um 2.4 litros turbo, cuja potência não foi revelada. Além dele, haverá uma versão híbrida plug-in, que deve seguir o Tiggo 8 ou 9.
Nesse caso, trata-se do emprego de um motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos, entregando pelo menos 326 cavalos. Se a KP11 quiser duelar com a BYD Shark, precisará mesmo do 2.0 Turbo de 254 cavalos do Tiggo 9.
Assim, ficará mais fácil ultrapassar a marca de 400 cavalos e talvez até mesmo os 430 cavalos da Shark, buscando assim equilibrar as forças das picapes híbridas por aqui, especialmente se a da Chery for flexível em combustíveis.
Fora isso, a KP11 ainda terá uma versão EV/EREV, ou seja, terá opção 100% elétrica com bateria de fosfato de ferro e lítio, bem como uma versão com alcance estendido, usando um motor a combustão como gerador, que pode ser o 1.5 Turbo Flex.
Bem diferente da antiga picape média Higgo, que tinha um motor diesel 1.9 da Acteco, assim como um 2.4 litros a gasolina e de aspiração natural, a Chery KP11 promete muito mais consistência após mais de uma década.
Não se sabe sobre a transmissão, mas no caso de uma PHEV, ela terá um sistema DHT de 11 marchas, além da tração 4×4 obrigatória. Vista nas Filipinas, a KP11 mostra que a Chery está fazendo movimentos mais avançados no Sudeste Asiático.
Vem? Tudo indica que sim, afinal, trata-se de um produto que a CAOA poderia emplacar no agronegócio, ainda mais por ser bem conhecida no mercado brasileiro.
Como conseguiu emplacar a Chery no Top 10, vender essa picape não seria difícil. Produção Local? Anápolis, é claro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!