Nova Ranger Hybrid amplia versões na Europa; picape média da Ford ganha condução autônoma BlueCruise

ranger phev 1
ranger phev 1

A Ford anunciou melhorias para a Nova Ranger no mercado europeu, sendo elas projetadas para manter a picape média em evidência no bloco continental. 

A linha Ranger PHEV foi ampliada para incluir os modelos Platinum e Limited, além dos populares XLT, Wildtrak e MS-RT, oferecendo mais opções para os clientes de picapes que desejam otimizar a capacidade híbrida plug-in.

Todavia, a maior inovação da Ranger PHEV é o BlueCruise 2 e 3, para condução autônoma em rodovias, algo inédito no segmento.

ranger phev 2
ranger phev 2

As melhorias de design para todos os modelos da Nova Ranger incluem um novo tema de estilo mais escuro, tanto no interior quanto no exterior.

Veja também

Essas tecnologias avançadas incluem a tela sensível ao toque central de 12 polegadas, o painel de instrumentos digital configurável de 12,4 polegadas (agora de série em todas as Rangers) e a introdução do Alerta de Roubo de Reboque, que notifica caso um reboque seja desconectado da barra de reboque.

Hans Schep, gerente geral da Ford Pro na Europa, comenta: “Assim como nossos clientes da Ranger, na Ford Pro estamos sempre buscando maneiras de fazer o que fazemos melhor”.

ranger phev 3
ranger phev 3

Schelp afirma: “Essas melhorias em nossa linha Ranger tornam nossa picape ainda mais versátil e capaz. Seja rebocando, dirigindo em terrenos acidentados, trabalhando em uma obra ou dirigindo com as mãos livres na estrada, a Ranger faz tudo com confiança.”

Apresentada no início deste ano por lá e no próximo ano aqui, a Ranger PHEV produz 281 cavalos e até 71 kgfm de torque, além de uma autonomia de até 43 km em modo totalmente elétrico. 

A capacidade total de reboque da Ranger é de 3.500 kg, com carga útil de até uma tonelada, mais desempenho off-road com tração integral permanente controlada eletronicamente.

Os clientes também têm a opção de equipar a Ranger com o potente e eficiente motor turbodiesel V6 de 3.0 litros, que oferece 240 cavalos e 61 kgfm de torque e vem com transmissão automática de 10 velocidades de série.

 

 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.