
No Festival Interlagos 2025, a Suzuki apresentou uma nova motocicleta com tecnologia inédita na marca japonesa, a GSX-S1000GX que, apesar do nome, é uma crossover com preço de R$ 98.800.
A GSX-S1000GX não é somente isso, ela é a primeira motocicleta da Suzuki equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES).
Trata-se de um sistema que controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão conforme a velocidade do veículo, as condições da superfície da estrada e as mudanças de postura causadas pelos freios.
Com motor derivado da GSX-R1000, tendo 999 cm³ com 152 cavalos de potência e 10,8 kgfm de torque, a Suzuki GSX-S1000GX tem ainda o Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS), que detecta irregularidades na estrada e ajusta a suspensão em tempo real.
Ela conta ainda com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), que oferece três modos de condução pré-definidos (Ativo, Básico e Conforto) e um modo personalizável, integrando controle de potência, tração e amortecimento.
A moto dispõe também de controle de torque em curvas (Roll Torque Control), uma inovação que reduz o torque durante curvas para otimizar a aceleração e prevenir derrapagens, estreando na GSX-S1000GX.
Outra tecnologia é a Motion Track Brake System, que se trata de um sistema de freios que mantém a eficácia do ABS mesmo durante curvas, aumentando a segurança em frenagens inclinadas.
A Suzuki GSX-S1000GX oferece igualmente o Quick Shifter Bidirecional, que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para descer marchas, proporcionando uma pilotagem mais fluida.
Por fim, a Cruise Control Inteligente é uma tecnologia de controle de velocidade que permanece ativa mesmo durante trocas de marcha com o quick shifter, facilitando viagens longas.
Com painel TFT de 6,5 polegadas, a GSX-S1000GX tem guidão mais largo e próximo ao piloto, assento mais espesso e confortável, além de pedaleiras reposicionadas para reduzir a flexão dos joelhos, proporcionando uma posição de pilotagem mais ereta e confortável.
Comparada à GSX-S1000GT, a GX oferece mais 3 cm de curso na suspensão dianteira e 2 cm na traseira, melhorando a absorção de impactos e o conforto em diferentes terrenos.
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