Nova Toyota Hilux deve ganhar versão GR Sport com visual radical e suspensão reforçada

hilux gr sport theophilus 1
hilux gr sport theophilus 1

A nova geração da Toyota Hilux chegou cercada de expectativa, mas uma ausência chamou atenção: não há, por enquanto, versão com bitola larga ou acabamento esportivo GR Sport na linha 2026.

Embora a plataforma tenha sido modernizada, a picape manteve a mesma estrutura central da geração anterior — portas, colunas e janelas foram reaproveitadas, indicando uma reformulação profunda, mas não completa.

Ainda assim, a Toyota já admite que a Hilux GR Sport pode retornar em algum momento, e projeções digitais mostram como ela poderia ficar.

O designer Theophilus Chin, conhecido por suas recriações virtuais, imaginou como seria a nova Hilux GR Sport ao integrar os elementos visuais da nova geração com o visual mais robusto das versões esportivas anteriores.

Veja também

A proposta inclui para-lamas alargados, rodas maiores, tomadas de ar mais agressivas e detalhes que remetem ao universo off-road esportivo da marca japonesa.

hilux gr sport theophilus 2
hilux gr sport theophilus 2

Apesar da ausência dessa versão no lançamento, representantes da Toyota na Austrália indicaram que o retorno da GR Sport está nos planos — mas não imediatamente.

Nick Hogios, chefe de design da Toyota Austrália, declarou que a marca está evoluindo gradualmente e que “isso pode vir no futuro”, sem dar prazos específicos.

Já Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing, disse que “o GR é uma parte importante da nossa linha” e não descartou a possibilidade de uma nova Hilux GR Sport ser anunciada mais adiante.

Na geração anterior, a Hilux GR Sport chegou com alterações estéticas, suspensão elevada, bitola ampliada, para-choques específicos e motor 2.8 turbodiesel com até 224 cv, dependendo do mercado.

Ainda que não rivalizasse com a Ford Ranger Raptor em potência, a Hilux GR Sport se posicionava como uma opção robusta, pronta para aventuras mais exigentes — enfrentando rivais como Nissan Navara Warrior e outras versões off-road preparadas de fábrica.

Enquanto isso, o topo da linha da nova Hilux na Austrália segue com a versão Rugged X, que mantém o motor e a suspensão convencionais, mas agrega itens como para-choque de aço com LED integrado, pontos de reboque e diversos acessórios opcionais de trilha.

Durante o lançamento da nova geração na Tailândia, a Toyota exibiu exemplares modificados da Hilux com peças da linha GR Parts, o que indica que a divisão esportiva Gazoo Racing já está trabalhando em componentes para o novo modelo.

A ausência de uma versão GR Sport logo de cara pode ser estratégica. Ao lançar primeiro as versões convencionais, a Toyota prepara terreno para novidades mais ousadas em 2025 ou 2026.

O histórico da marca com versões GR em picapes indica que uma Hilux mais larga, com suspensão preparada e visual agressivo, não é uma questão de “se”, mas de “quando”.

Para os fãs da picape que aguardam por uma versão mais radical, a espera pode não ser tão longa. Afinal, a rivalidade com modelos como Ranger Raptor continua forte — e a Toyota sabe disso.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.