
A Toyota anunciou a nova geração da Hilux, a picape média de sempre da marca japonesa que chega ao mercado mundial com uma gama de motorização variada que surpreende (talvez negativamente) os fieis clientes do produto.
A Nova Hilux implantará globalmente diversas motorizações, incluindo versões elétricas a bateria (BEVs) e versões elétricas com célula de combustível (FCEVs), com base em sua abordagem multifacetada para alcançar uma sociedade neutra em carbono.

Em 10 de novembro, a Toyota realizou a estreia mundial da Nova Hilux, que inclui um novo modelo BEV, em um evento de anúncio de novos veículos realizado pela Toyota Motor Asia, Bangkok, Tailândia.
Na Ásia, a Toyota planeja lançamentos sequenciais a partir de 2026. Para os modelos destinados ao Japão, onde está prevista uma versão a diesel, o lançamento está programado para meados de 2026 e devemos esperar essa variante também para a região.
Veja também
No desenvolvimento de sistemas de propulsão para alcançar a neutralidade de carbono, a Toyota decidiu que diversos tipos de mobilidade estão sendo introduzidos como parte da abordagem multifacetada da marca.

Essa abordagem da Toyota oferece opções de veículos eletrificados adaptadas às circunstâncias energéticas e às variadas necessidades dos clientes em cada país e região do mundo.
Com a Nova Hilux, a Toyota acelerará ainda mais a sua abordagem multicanal, desenvolvendo um modelo FCEV que se somará aos modelos a diesel e BEV anunciados hoje.
O modelo FCEV tem previsão de lançamento na Europa e Oceania a partir de 2028 e não espere por ele em nossa região, onde o diesel continuará a reinar.

Já a Nova Hilux BEV está equipada com uma bateria de íon-lítio com potência elétrica total de 59,2 kWh. A autonomia de 300 km ou mais é alcançada pelo aumento da eficiência do eixo elétrico.
O conjunto de baterias é instalado sob o piso, aproveitando ao máximo a largura da estrutura, enquanto os eixos elétricos de alta potência são usados na frente e na traseira, fornecendo potência máxima do sistema de 196 cavalos, e um sistema de controle avançado alcança excelente desempenho fora de estrada.
Com visual expressivo, a Nova Hilux chega com uma carroceria bem redesenhada, especialmente na frente e atrás, com conjunto ótico full LED, enquanto o interior com formas retilíneas e alavanca de transmissão eletrônica.
Toyota Hilux 2027 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
























