Nova Toyota Hilux surge com versões diesel, elétricas e até com hidrogênio

nova hilux oficial 1
nova hilux oficial 1

A Toyota anunciou a nova geração da Hilux, a picape média de sempre da marca japonesa que chega ao mercado mundial com uma gama de motorização variada que surpreende (talvez negativamente) os fieis clientes do produto. 

A Nova Hilux  implantará globalmente diversas motorizações, incluindo versões elétricas a bateria (BEVs) e versões elétricas com célula de combustível (FCEVs), com base em sua abordagem multifacetada para alcançar uma sociedade neutra em carbono.

nova hilux oficial 3
nova hilux oficial 3

Em 10 de novembro, a Toyota realizou a estreia mundial da Nova Hilux, que inclui um novo modelo BEV, em um evento de anúncio de novos veículos realizado pela Toyota Motor Asia, Bangkok, Tailândia.

Na Ásia, a Toyota planeja lançamentos sequenciais a partir de 2026. Para os modelos destinados ao Japão, onde está prevista uma versão a diesel, o lançamento está programado para meados de 2026 e devemos esperar essa variante também para a região.

Veja também

No desenvolvimento de sistemas de propulsão para alcançar a neutralidade de carbono, a Toyota decidiu que diversos tipos de mobilidade estão sendo introduzidos como parte da abordagem multifacetada da marca.

nova hilux oficial 2
nova hilux oficial 2

Essa abordagem da Toyota oferece opções de veículos eletrificados adaptadas às circunstâncias energéticas e às variadas necessidades dos clientes em cada país e região do mundo.

Com a Nova Hilux, a Toyota acelerará ainda mais a sua abordagem multicanal, desenvolvendo um modelo FCEV que se somará aos modelos a diesel e BEV anunciados hoje.

O modelo FCEV tem previsão de lançamento na Europa e Oceania a partir de 2028 e não espere por ele em nossa região, onde o diesel continuará a reinar.

nova hilux oficial 4
nova hilux oficial 4

Já a Nova Hilux BEV está equipada com uma bateria de íon-lítio com potência elétrica total de 59,2 kWh. A autonomia de 300 km ou mais é alcançada pelo aumento da eficiência do eixo elétrico.

O conjunto de baterias é instalado sob o piso, aproveitando ao máximo a largura da estrutura, enquanto os eixos elétricos de alta potência são usados ​​na frente e na traseira, fornecendo potência máxima do sistema de 196 cavalos, e um sistema de controle avançado alcança excelente desempenho fora de estrada.

Com visual expressivo, a Nova Hilux chega com uma carroceria bem redesenhada, especialmente na frente e atrás, com conjunto ótico full LED, enquanto o interior com formas retilíneas e alavanca de transmissão eletrônica.

Toyota Hilux 2027 – Galeria de fotos

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.