
A Nova Volkswagen Amarok teve o primeiro teaser revelado no Brasil e fará parte de um aporte de US$ 580 milhões, aplicados entre 2025 e 2029, segundo a montadora alemã.
A Nova Amarok é descrita pela VW como tendo “proporções robustas, superfícies esculpidas e assinatura ótica autêntica”.
O teaser foi revelado pelo Volkswagen Design South America, liderado por José Carlos Pavone, designer-chefe da marca para as Américas.
A Volkswagen confirma que a produção da nova picape média continuará na Argentina, com início da fabricação previsto para 2027, na fábrica de General Pacheco, na província de Buenos Aires.
Alexander Seitz, Presidente Executivo da Volkswagen na Região América do Sul, comenta: “A Argentina tem sido peça chave na estratégia regional da Volkswagen, e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade”.
Já a recém-renovada Amarok V6, modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina, seguirá sendo comercializada normalmente nos mercados até a chegada da Nova Amarok.
O investimento investirá na indústria automotiva no continente e fortalecerá o papel estratégico da VW Argentina como um importante centro de produção de picapes no Grupo Volkswagen, aproveitando a expertise do país vizinho em produzir picapes.
O Centro Industrial Pacheco, aliás, foi a primeira fábrica da Volkswagen no mundo a ser selecionada para a fabricação de picapes médias com chassis, e em 15 anos, mais de 770 mil unidades já foram produzidas.
Seitz diz: “Estamos vivendo um processo de mudança fundamental para toda a marca VW. Este investimento ressalta o compromisso da Volkswagen com o futuro da mobilidade na América Latina. Este projeto representa uma fusão perfeita entre a excelência da engenharia alemã e a tecnologia da próxima geração, garantindo que nossos clientes recebam o melhor produto da categoria”.
Visualmente, a Nova Amarok adotara um estilo mais sofisticado, pautado na experiência da marca com carros eletrificados, ficando isso evidente na barra de luz em LED na frente do veículo.
As luzes de condução diurna em LED, em molduras prateadas, reforçam essa proposta, assim como os que parecem diminutos faróis full LED.
Observe também que as colunas C são inclinadas e isso remota a projetos como da Tarok, mas ela será essencialmente uma picape de chassi de longarinas.
Pelo que se vê neste sketch, ela parece bem diferente da picape da Maxus, embora o modelo eTerron 9 pareça muito nesse aspecto. Todavia, ela passará longe de um carro elétrico.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!