Nova Volkswagen Passat Variant mantém a família alemã após sedã

nova passat variant 1

Assim como os Audi RS4 e RS6, o Passat alemão agora só existe em sua forma “Avant”, ou melhor, como a Nova Volkswagen Passat Variant, que acaba de ser lançada na Alemanha.

Mais sofisticada e estilosa, a Nova Passat Variant traz três novos motores plug-in e híbridos moderados, além de cinco variantes de motores turboalimentados a gasolina e diesel.

nova passat variant 10

Na versão eHybrid, a perua agora entrega 204 ou 272 cavalos, num sistema plug-in que ajuda a reduzir as emissões, usando o 1.5 TSI e tendo assim autonomia de 100 km no modo elétrico e 1.000 km no híbrido.

Já com sistema MHEV de 48 volts, os motores 1.5 TSI e 2.0 TSI entregam 150, 204 e 265 cavalos, enquanto o 2.0 TDI MHEV dispõe de 122, 150 ou 193 cavalos.

nova passat variant 4

Nela, esqueça a opção manual, já que deixou de existir, tendo somente a caixa de dupla embreagem DSG de sete marchas, além de opção 4Motion nas duas versões mais potentes.

Com visual mais agressivo, herdado do primo chinês Lamando, a Nova Volkswagen Passat Variant conta com faróis full LED IQ.Light maiores e duplos, com grade afilada e para-choque com bocas laterais exageradas, especialmente na versão R.

nova passat variant 11

Na traseira, as lanternas em LED são interligadas sobre a tampa do bagageiro, elétrica com sensor de aproximação, enquanto o interior adota uma multimídia de 15 polegadas, com versão de acesso tendo 12,9 polegadas. O cluster digital tem 10,25 polegadas.

Oferecendo amplo espaço interno, a Nova Volkswagen Passat Variant dispõe agora de alavanca de transmissão na coluna de direção e o ar condicionado é multi-zone, com a perua tendo ainda novas tecnologias, como estacionamento automático remoto, memorização dos últimos 50 metros de ré e condução semiautônoma em cidade e estrada.

nova passat variant 8

Podendo levar de 690 a 1.920 litros de bagagem, a Nova Volkswagen Passat Variant conta também com bancos dianteiros ergoActive, com massagem e climatização, além de memória.

Com coeficiente de 0,25 de cx, a Nova Volkswagen Passat Variant mede 4,917 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,506 m de altura e 2,841 m de entre eixos. Vem? Não vem…

Volkswagen Passat Variant 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X