Nova York vai exigir carros elétricos na Uber em 2030

Carro uber motorista

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou essa semana que todos os carros da Uber (bem como seu concorrente Lyft) sejam elétricos, a partir do ano de 2030.

A medida faz sentido, já que a cidade é um dos maiores mercados do mundo para estes carros de aplicativo, com cerca de 100.000 deles.

E desta vez, a mega corporação, que sempre vai contra medidas de políticos, e faz lobby para conseguir tudo que quer, não achou ruim. A recepção à notícia foi bem positiva, mostrando que este já era um caminho imaginado pela Uber.

O diretor de políticas da empresa, Josh Gold, divulgou um comunicado, onde diz que a empresa “aplaude a decisão ambiciosa do prefeito para reduzir as emissões de poluentes, um objetivo muito importante que nós compartilhamos com ele. A Uber tem feito muito progresso para conseguir se tornar a primeira plataforma de mobilidade com emissões zero, na América do Norte.”

Já o diretor de sustentabilidade da Lyft, Paul Augustine, escreveu que a companhia irá trabalhar junto com a cidade de Nova York nesta jornada voltada para as emissões zero.

É claro que esta positividade vem do fato de que as próprias plataformas já tinham anunciado planos de fazer com que apenas carros elétricos fossem usados em seus serviços até que ano? Adivinhou? Sim, 2030. Ou seja, o prefeito apenas repetiu o que as empresas já tinham falado.

Outras áreas dos EUA também estão indo neste caminho, notadamente a Califórnia, o estado que mais força tanto empresas quanto cidadãos a melhorar o meio ambiente. Tanto Califórnia quanto o estado de Nova York irão banir a venda de novos carros com motores a combustão a partir do ano de 2035.

O que você acha destas decisões?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.