Novo Audi A6 ganha versões híbridas plug-in na Europa; versões chegam a 367 cavalos de potência

audi a6 ehybrid
audi a6 ehybrid

A Audi acaba de lançar na Europa novas versões de seu modelo médio de sempre, fazendo assim surgir o A6 e-hybrid quattro, opção híbrida plug-in com carrocerias sedã e perua (Avant). 

Visualmente, o Audi A6 Sedan e-hybrid quattro foca na elegância graças à curva acentuada do arco da janela, enquanto a perua Avant expressa um visual dinâmico com sua traseira mais esculpida, painéis aerodinâmicos laterais e spoiler no teto.

Já tendo versões a gasolina e diesel, ambas com sistema MHEV de 48 volts, o Audi A6 de nova geração se apresenta nas variantes Audi A6 Avant e-hybrid quattro e o Audi A6 Sedan e-hybrid quattro ambos disponíveis em dois níveis de potência.

audi a6 ehybrid a
audi a6 ehybrid a

Os modelos da Audi são equipados com um motor 2.0 TFSI com potência de 252 cavalos e um motor elétrico que entrega até 142 cavalos.

Nessas versões, com 367 cavalos e 50,8 kgfm de torque, tanto a Avant quanto o Sedan aceleram de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

Com 300 cavalos e 45,9 kgfm de torque da versão de acesso, os veículos aceleram de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos. Todas as versões podem atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Os Audi A6 Avant e-hybrid quattro e o Audi A6 Sedan e-hybrid quattro apresentam bateria de lítio de 25,9 kWh (20,7 kWh líquidos), com um ganho de aproximadamente 45% em relação ao seu antecessor.

audi a6 ehybrid b
audi a6 ehybrid b

Ambos podem rodar mais de 100 km exclusivamente com energia elétrica e possuem capacidade de carregamento CA agora é de 11 kW e leva somente 2,5 horas para carregá-la até 100%.

O Audi A6 e-hybrid usa o sistema quattro ultra drive com desconexão do diferencial traseiro e cardã, bem como direção nas quatro rodas de série.

Equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem, o Audi A6 e-hybrid apresenta ainda conforto superior, como janelas com vedação mais firme e vedações de portas otimizadas.

Essas medidas garantem uma acústica ainda mais agradável em comparação com a geração anterior, já que o isolamento acústico foi aprimorado em até 30%, segundo a Audi. Os preços partem de € 65.800 no sedã e € 68.300 na Avant, no mercado alemão.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X