Novo Audi A6 Sedan aposta no motor 2.0 TDI de 204 cavalos e no luxo a bordo para se manter fiel aos clientes

audi a6 sedan 2026 1
audi a6 sedan 2026 1

O Novo Audi A6 Sedan chega ao mercado europeu com a carroceria de estilo notchback, onde a tampa do porta-malas se integra ao vidro traseiro, algo que os clientes do continente gostam, mas não popular em lugares como o Brasil, por exemplo.

Luxo e funcionalidade. É assim que as coisas funcionam para a Audi no mercado europeu, onde a oferta de seus produtos vai figurativamente do 8 ao 80, com o Novo Audi A6 Sedan 2.0 TDI mantendo sua presença como sempre.

audi a6 sedan 2026 2
audi a6 sedan 2026 2

Equipado com o motor EA288 2.0 TDI de 204 cavalos e um sistema MHEV Plus de 48 volts com 24 cavalos e 23,5 kgfm, o Novo Audi A6 Sedan usa a eletrificação para reduzir ainda mais o consumo e a emissão de CO².

Com aprimoramento na eficiência energética ampliada em 30%, o Novo Audi A6 Sedan consegue se impor como uma alternativa luxuosa para quem não busca luxo com performance.

audi a6 sedan 2026 3
audi a6 sedan 2026 3

Para quem presa muito por este último, o Novo Audi A6 Sedan conta com o motor V6 3.0 TFSI de 367 cavalos com a mesma tecnologia MHEV Plus.

Mesmo assim, para quem preferir a versão 2.0 TFSI de 204 cavalos, o Novo Audi A6 Sedan começará em € 55.500 no mercado alemão.

audi a6 sedan 2026 4
audi a6 sedan 2026 4

Com produção em Neckarsulm, Alemanha, o Novo Audi A6 Sedan chega com nível de ruído interno reduzido em 30% e com rodas aro 19 polegadas com os chamados amortecedores de ruído.

As buchas de suporte do motor e da transmissão recém-desenvolvidas proporcionam uma viagem mais suave e silenciosa.

A Audi revela ainda que as janelas estão mais bem vedadas e vedações otimizadas nas portas garantem uma acústica mais agradável no interior.

audi a6 sedan 2026 5
audi a6 sedan 2026 5

Por ser aberto atrás, o Novo A6 Sedan recebeu a vedação da tampa traseira otimizada, que minimiza significativamente o ruído do vento.

O Novo Audi A6 Sedan tem opção de suspensão pneumática, direção nas rodas traseiras e outros sistemas avançados de condução e segurança, tudo num pacote aerodinâmico de apenas 0,23 de cx.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X