Novo Audi Q5 promete estilo mais expressivo em sua nova geração

novo q5 teaser

O Novo Audi Q5 chegará na próxima semana, no dia 2 de setembro, com tudo alterado em sua terceira geração, que promete ser mais expressiva em estilo e proposta em comparação com as duas gerações anteriores.

O CEO da Audi, Gernot Döllner, comenta: “O Audi Q5 representa o sucesso da Audi há mais de 15 anos. Com a terceira geração do nosso SUV de maior sucesso, começaremos agora a rejuvenescer nosso portfólio de SUVs com modelos de motor de combustão eficientes e versões híbridas.”

A Audi lançará mais de 20 novos modelos em 2024 e 2025, sendo mais de 10 deles elétricos. Este ano, os novos modelos elétricos começaram com o Audi Q6 e-tron  na primavera e o Audi A6 e-tron no final de julho.

Ao mesmo tempo, a Audi está rejuvenescendo seu portfólio com modelos de motor de combustão como a família A5 revelada em julho, que aboliram o sedã tradicional, assim como a perua clássica, apostando num liftback e numa shooting brake.

Lançado em 2007, o Audi Q5 foi um dos primeiros carros do grupo Volkswagen a portar a plataforma modular MLB, bem antes do surgimento da famosa MQB, tendo assim motor em longitudinal na configuração padrão das quatro argolas.

Tendo dado origem ao Porsche Macan, o Q5 foi fabricado na Alemanha, Rússia, China, Índia e Malásia, tendo basicamente os motores 2.0 TFSI  e V6 3.2 FSI, além dos motores diesel 2.0 TDI e V6 3.0 TDI.

Essa geração ganhou ainda uma versão híbrida que usava o motor 2.0 TSI de 211 cavalos do Jetta, bem como um motor elétrico de 54 cavalos, entregando 245 cavalos.

Então, a partir de 2017, surgiu a segunda geração do Audi Q5, porém, sua produção foi transferida para o México, de onde chega importado ao Brasil desde San Jose Chiapa. Logo começou a ser feito também na China, em uma versão longa, além da Índia, onde é feito pela Skoda.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X