Novo Audi Q6 e-tron revela interior com tela enorme em Munique

audi q6 etron 1

O Novo Audi Q6 e-tron é a proposta da marca alemã para ser a alternativa elétrica ao Q5, fabricado no México, tendo um visual mais clean e porte com bom espaço interno, além de bagageiro volumoso.

Já visto por fora, agora ele mostra seu interior, com uma proposta de digitalização mais ampla e dotando de um conjunto de cluster e infotainment maior que o comum da marca.

No caso do quadro de instrumentos, são 11,9 polegadas, enquanto a multimídia tem tela de 14,5 polegadas, mas o que difere este Novo Audi Q6 e-tron dos demais é o sistema operacional a bordo.

audi q6 etron 2

Trata-se do Android Automotive e isso significa que ele é todo baseado na plataforma do Google, com um assistente virtual e uma loja online com diversos aplicativos.

Além de sugestões conforme os perfis dos usuários, o Android Automotive permite ainda reproduzir filmes para o passageiro sem atrapalhar o motorista.

Outra tecnologia é o HUD ampliado com imagens da câmera de navegação noturna com alcance de 200 metros.

audi q6 etron 10

O Novo Q6 e-tron tem ainda sistema de áudio premium Bang & Olufsen com 22 alto-falantes, sendo quatro deles integrados nos encostos de cabeça dianteiros.

Com novo estofamento Elastic Melange de microfibra Dinâmica do pacote S line, o Novo Q6 e-tron tem um ambiente mais sofisticado e conectado que os demais irmãos da linha e-tron.

audi q6 etron 9

O porta-malas tem 526 litros e pode levar até 1.529 litros com o banco traseiro bipartido rebaixado, porém, outros 64 litros podem ser acrescentados sob o assento traseiro.

O Novo Audi Q6 e-tron tem a Premium Platform Electric (PPE) e na nova arquitetura eletrônica E3, dispondo de dois motores elétricos com 476 cavalos e baterias de lítio assentadas sobre a base da carroceria.

Ele emprega bateria de 100 kWh com autonomia de 644 km e recarga rápida em carregadores de até 270 kW em 25 minutos para alcançar 80%.

Audi Q6 e-tron 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X