Novo BMW Série 5 PHEV pode rodar até 103 km só com energia

bmw 550e 1

A BMW apresentou na Alemanha duas novas variantes da Série 5 de última geração, sendo ambas híbridas do tipo plug-in, que oferecem eficiência energética maior, associada com desempenho condizente.

Os BMW 530e e 550e xDrive, que surgem com motores TwinPower Turbo 2.0 e 3.0, respectivamente, associados com motor elétrico mais potente na caixa de transmissão automática Steptronic Sport de 8 velocidades.

bmw 550e 2

Tendo uma unidade de controle elétrico, os BMW 530e e 550e xDrive entregam 184 cavalos no primeiro e 197 cavalos no segundo, enquanto o motor 2.0 junto ao elétrico, entrega 299 cavalos combinados com 45,7 kgfm, fazendo-o ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h e 140 km/h no modo elétrico.

Já o BMW 550e xDrive tem seu seis em linha 3.0 com 489 cavalos e 71,6 kgfm, também em conjunto com o motor elétrico, indo assim de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com 250 km/h de final limitada e também alcançando 140 km/h com energia.

bmw 550e 3

Com tração nas quatro rodas, o BMW 550e xDrive pode rodar entre 83 e 90 km no modo elétrico, enquanto o 530e percorre de 93 a 103 km sem emissão de poluentes no escape.

Tendo ambos bateria de 19,4 kWh, que não atrapalham o volume do porta-lamas de 520 litros, os dois alemães precisam de 3 horas e 15 minutos para recarga num carregador doméstico wallbox de 7,4 kW, mas de 11 horas e 45 minutos numa tomada comum de 220V.

bmw 550e 4

Para um deslocamento elétrico, os BMW 530e e 550e xDrive possuem o BMW IconicSounds Electric, programa de sonorização obrigatória de baixa velocidade com melodias criadas por Hans Zimmer.

Tendo direção nas rodas traseiras no caso do 550e xDrive, o novo Série 5 tem ainda suspensão adaptativa Adaptive Chassis Professional e rodas de liga leve aro 19 polegadas.

bmw 550e 5

Por dentro, o BMW tem Interaction Bar retroiluminação com estrutura de superfície cristalina por toda a largura do painel de instrumentos, indo até os painéis das portas e incluindo painéis de controle sensíveis ao toque para controlar a ventilação e o ar-condicionado e para ativar as luzes de emergência.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X