
O Novo BMW X5 será o primeiro modelo do mundo a oferecer aos clientes uma escolha entre tecnologias elétricas a bateria, híbridas plug-in, gasolina, diesel e célula de combustível de hidrogênio.
Segundo a BMW, a iniciativa HyMoS (Mobilidade de Hidrogênio em Escala) foi criada para promover o desenvolvimento de ecossistemas de hidrogênio e postos de abastecimento em áreas metropolitanas e visa uma implementação piloto inicial na Alemanha.
Joachim Post, membro do Conselho de Administração da BMW AG, Desenvolvimento, comenta: “Ao lançar o novo BMW X5 com cinco variantes de sistema de propulsão, demonstramos mais uma vez nossa posição de liderança como pioneiros em tecnologia”.

Post reafirma a importância do combustível: “O hidrogênio desempenha um papel essencial na descarbonização global, e é por isso que estamos comprometidos em impulsionar a tecnologia.”
Veja também
O Novo X5 terá um amplo portfólio de sistemas de propulsão — abrangendo motores a combustão interna, híbridos plug-in, sistemas de propulsão elétrica a bateria e, começando com o novo BMW iX5 Hydrogen em 2028, a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio.
A BMW incluirá dois tipos de propulsão totalmente elétrica (elétrica com bateria grande e célula de combustível de hidrogênio) a partir de 2028, reforçando a aplicação rigorosa da abordagem de tecnologia aberta da marca.

O hidrogênio é reconhecido como um promissor vetor energético para a descarbonização global, apesar da complexidade logística.
Segundo a marca, ele atua como um meio de armazenamento eficaz para fontes de energia renováveis, ajudando a equilibrar a oferta e a demanda e permitindo uma integração mais estável e confiável das energias renováveis na rede elétrica.
O hidrogênio é, para a BMW, a peça que faltava para completar o quebra-cabeça da mobilidade elétrica, onde os sistemas de propulsão elétrica a bateria não são a solução ideal para o fabricante alemão.
Os centros de competência da BMW em Munique e na fábrica da BMW em Steyr já estão construindo os primeiros protótipos. Outros componentes do sistema de propulsão virão da fábrica da BMW em Landshut.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias