Novo BMW X5 terá cinco opções de motorização e uma delas é abastecida com hidrogênio

bmw ix5 hydrogen 1
bmw ix5 hydrogen 1

O Novo BMW X5 será o primeiro modelo do mundo a oferecer aos clientes uma escolha entre tecnologias elétricas a bateria, híbridas plug-in, gasolina, diesel e célula de combustível de hidrogênio.

Segundo a BMW , a iniciativa HyMoS (Mobilidade de Hidrogênio em Escala) foi criada para promover o desenvolvimento de ecossistemas de hidrogênio e postos de abastecimento em áreas metropolitanas e visa uma implementação piloto inicial na Alemanha.

Joachim Post, membro do Conselho de Administração da BMW AG, Desenvolvimento, comenta: “Ao lançar o novo BMW X5 com cinco variantes de sistema de propulsão, demonstramos mais uma vez nossa posição de liderança como pioneiros em tecnologia”. 

bmw ix5 hydrogen 3
bmw ix5 hydrogen 3

Post reafirma a importância do combustível: “O hidrogênio desempenha um papel essencial na descarbonização global, e é por isso que estamos comprometidos em impulsionar a tecnologia.”

Veja também

O Novo X5 terá um amplo portfólio de sistemas de propulsão — abrangendo motores a combustão interna, híbridos plug-in, sistemas de propulsão elétrica a bateria e, começando com o novo BMW iX5 Hydrogen em 2028, a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio.

A BMW incluirá dois tipos de propulsão totalmente elétrica (elétrica com bateria grande e célula de combustível de hidrogênio) a partir de 2028, reforçando a aplicação rigorosa da abordagem de tecnologia aberta da marca.

bmw ix5 hydrogen 2
bmw ix5 hydrogen 2

O hidrogênio é reconhecido como um promissor vetor energético para a descarbonização global, apesar da complexidade logística.

Segundo a marca, ele atua como um meio de armazenamento eficaz para fontes de energia renováveis, ajudando a equilibrar a oferta e a demanda e permitindo uma integração mais estável e confiável das energias renováveis ​​na rede elétrica.

O hidrogênio é, para a BMW, a peça que faltava para completar o quebra-cabeça da mobilidade elétrica, onde os sistemas de propulsão elétrica a bateria não são a solução ideal para o fabricante alemão.

Os centros de competência da BMW em Munique e na fábrica da BMW em Steyr já estão construindo os primeiros protótipos. Outros componentes do sistema de propulsão virão da fábrica da BMW em Landshut.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.