Novo BYD Dolphin surge camuflado e promete revolução com tração traseira, maior autonomia e tecnologia de ponta

novo byd dolphin camuflado (1)
novo byd dolphin camuflado (1)

A próxima geração do BYD Dolphin, compacto elétrico que domina as vendas do segmento na China (e também no Brasil), já está em testes nas ruas do país asiático — e promete mudanças profundas em desempenho, tecnologia e conforto.

Segundo informações de fontes locais, o lançamento está previsto entre junho e agosto de 2026, com preços ainda na faixa entre 99.800 e 129.800 yuans (cerca de R$ 75 mil a R$ 98 mil).

O novo Dolphin deverá adotar a moderna estrutura CTB (cell-to-body), que integra diretamente as células da bateria à carroceria, aumentando rigidez e otimizando o uso do espaço interno.

Uma nova suspensão traseira, possivelmente do tipo multilink (quatro ou cinco braços), também será incorporada, elevando o conforto e o controle dinâmico.

Veja também

novo byd dolphin camuflado (2)
novo byd dolphin camuflado (2)

O modelo terá, pela primeira vez, tração traseira, além de uma possível versão com motor dianteiro e porta-malas frontal (frunk).

Há expectativas para motores mais potentes e bateria ampliada, com a nova Blade Battery 2.0 — capaz de manter 82% da carga em temperaturas de até -30°C.

A autonomia da versão topo de linha deve superar 520 km (padrão CLTC).

Embora ainda esteja completamente camuflado, é possível observar mudanças significativas na dianteira, com faróis mais finos e entradas de ar redesenhadas.

A traseira deve adotar lanternas horizontais em peça única, mantendo a identidade visual da família Ocean da BYD.

novo byd dolphin camuflado (3)
novo byd dolphin camuflado (3)

Por dentro, espera-se um painel mais limpo, novos bancos em duas cores e uma tela central flutuante de grandes dimensões, equipada com o sistema DiLink 5.0, movido pelo chip Qualcomm Snapdragon 8295.

A resposta por comando de voz pode cair para 0,8 segundo, e o modelo contará com assistência de condução L2+ com NOA (Navegação Autônoma em Rodovias) como opcional.

Mesmo com as melhorias, a BYD deve manter a política agressiva de preços que tornou o Dolphin um fenômeno de vendas: em setembro de 2025, foram 21.888 unidades comercializadas, mantendo-o como o compacto elétrico mais vendido da China.

O Dolphin 2026 buscará manter essa liderança frente a rivais como o Wuling Bingo, Geely Panda Mini e o Chery QQ Wujie.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.