
O mercado chinês foi surpreendido com o lançamento oficial do BYD Seal 05 DM-i 2026, que chega com números impressionantes e preço inalterado.
A montadora manteve os 79.800 yuan, cerca de 11.200 dólares ou pouco mais de R$ 60 mil, enquanto a autonomia total saltou para impressionantes 2.000 km, sendo 128 km apenas no modo 100% elétrico, mais do que o dobro da versão anterior.
Apesar da evolução mecânica, o visual externo praticamente não sofreu alterações. O modelo continua fiel à linguagem de design “Ocean Aesthetics” da marca, e agora vem sem a grade frontal ativa.
As dimensões seguem as mesmas: 4,78 metros de comprimento, 1,83 de largura e 1,51 de altura, com entre-eixos de 2,71 metros e raio de giro de apenas 5,5 metros, prometendo boa manobrabilidade nas cidades.
Veja também

No interior, o grande destaque vai para a substituição da tradicional alavanca de câmbio de cristal por uma moderna alavanca eletrônica na coluna de direção. Com isso, o console central ficou mais limpo e prático.
O volante mantém o estilo esportivo de base reta e o painel de instrumentos totalmente digital mede 8,8 polegadas, acompanhado de uma central multimídia de 10,1 polegadas com o sistema DiLink da própria BYD.
O novo Seal 05 DM-i não economiza em equipamentos mesmo sendo um dos híbridos mais acessíveis da linha.
O modelo oferece seis airbags, controle de cruzeiro, ajuste manual dos bancos dianteiros, sistema de som com seis alto-falantes e controle remoto do carro pelo celular. O porta-malas mantém sua boa capacidade com 508 litros.

Na parte mecânica, o sistema híbrido plug-in conta com o que há de mais moderno na 5ª geração da tecnologia DM da BYD.
O motor a combustão é um 1.5 aspirado com 99 cv e 12 kgfm de torque, auxiliado por um motor elétrico dianteiro que entrega 161 cv e 21 kgfm de torque.
Essa combinação permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, desempenho digno de modelos bem mais caros.
O coração do sistema é a bateria Blade de 15,87 kWh, que agora permite ao sedã rodar 128 km apenas no modo elétrico segundo o ciclo CLTC.

Com tanque e bateria cheios, a autonomia combinada é de até 2.000 km, e o consumo médio declarado no ciclo NEDC é de apenas 3,08 litros a cada 100 km.
Mesmo em fim de ciclo, o modelo continua vendendo bem. Só em agosto, foram emplacadas 13.495 unidades do Seal 05 DM-i, acumulando 49.821 unidades nos primeiros oito meses de 2025, o que representa 2,49% das vendas totais da BYD no período.
Com mais autonomia, mais eficiência e mais tecnologia, tudo isso mantendo o preço, o BYD Seal 05 DM-i 2026 se consolida como um dos híbridos plug-in com melhor custo-benefício do mercado.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias