Novo carro elétrico NIO ET7 tem uma das maiores autonomias do mundo: 1.040 quilômetros

nio et7 8
nio et7 8

A NIO é uma marca de carros elétricos da China que já deveria estar no mercado nacional, mas movimentos de antes da pandemia, já diziam que ela não chegaria tão cedo ao país e assim deve continuar por um tempo.

A NIO está focada mesmo em conquistar o mercado europeu e, posteriormente, de alguma forma alcançar os EUA, o que se torna uma tarefa ainda mais difícil que seguir o caminho de BYD e GWM no Brasil.

Pensando em dar aos consumidores a sensação de que seus carros elétricos andam mais que os modelos tradicionais a combustão, a NIO apresentou seu sedã estiloso ET7 com uma nova bateria de estado semi-sólido.

nio et7 7
nio et7 7

Com 150 kWh de capacidade, essa nova bateria de NIO garante ao ET7 uma autonomia de nada menos que 1.040 km, o que permitiria ao sedã sair de São Paulo e rodar até Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais sem recarga externa.

Para promover a nova bateria, o CEO da NIO, William Li, rodou de Xangai até Xiamen, numa viagem que durou 14 horas, mas com 12,4 horas de condução.

Registrando consumo de 13,2 kWh/100 km ou 7,57 km/kWh com velocidade média de 83,9 km/h, sendo executado com auxílio do sistema de direção semiautônomo Navigate-on-Pilot+ da Nio.

nio et7 5
nio et7 5

Com essa nova bateria, a NIO reduz também a chamada ansiedade de direção nos clientes, algo que a empresa vinha combatendo com as estações de trocas de bateria, onde o processo dura segundos, muito mais rápido que encher um tanque.

Todavia, quanto maior a bateria, maior é o tempo necessário para recarregá-la, exigindo assim estações de recarga mais potentes e isso é tão raro quanto achar GNV em certas regiões do país, por exemplo.

Na NIO, obviamente, isso não será um problema com as estações de recarga, caso haja a troca desse tipo de célula por outra correspondente, o que permitiria viagens longas sem o menor temor de ficar no meio do caminho e aguardar horas para uma recarga.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X