Novo carro híbrido da chinesa Geely pode ir de São Paulo até a Cordilheira dos Andes sem reabastecer; saiba o quanto ele pode rodar

geely galaxy starship 7 2025 1

Imagine você sair de São Paulo com tanque cheio, para onde iria? Dependendo do carro e combustível, talvez até muito longe, se estiver com diesel. Agora, com etanol, pode nem mesmo cruzar o estado dos paulistas.

Bom, então, pense num carro abastecido com gasolina, que pode sair da capital paulista e chegar até a Cordilheira dos Andes, na fronteira entre Argentina e Chile!

Isso será possível com o novo carro da Geely , que tem um novo sistema híbrido plug-in EM-i (NordThor 2.0), cuja tecnologia garante uma autonomia que supera e muito a proposta da Toyota para 2026, que é de 2.100 km.

geely galaxy starship 7 2025 2

Mas, o alvo da Geely não é a Toyota e sim a BYD com seu sistema DM-i 5.0, cujo alcance é de 2.000 km. Nessa guerra pela autonomia, que lembra muito a disputa por voo mais longo da indústria aeronáutica.

Trazendo para o Brasil, o EM-i da Geely poderia levar um paulistano da capital do estado até Aracaju ou mesmo curtir as praias de Coruripe, em Alagoas, sem botar uma gota de gasolina no tanque.

Chamada de Leishen EM-i, a tecnologia da Geely garante consumo médio de 38,2 km/litro, o que é ótimo. Gostou? Melhor é saber que não apenas a Geely a utilizá-la, começando pelo SUV Galaxy Starship 7, mas também em carros das marcas Renault, Volvo e Lotus.

geely galaxy starship 7 2025 3

Com maior autonomia e menor consumo, a nova tecnologia da Geely exigirá mais esforços de BYD e Toyota, bem como de outras marcas que intencionam o mesmo.

Isso mostra como o rápido avanço em motores a combustão com eficiência térmica melhor, bem como baterias de estado semi-sólido ou sólido, enquanto a produção em massa vai reduzindo os custos de produção e gerando um preço mais competitivo.

 

Será que até o próximo ano veremos híbridos com 2.500 km de autonomia? Talvez a nova fronteira para eles seja a barreira dos 3.000 km…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X