
A Chery oficializou nesta semana o lançamento do Fulwin A9L Glory AWD, seu novo sedã híbrido de médio a grande porte que assume o posto de modelo topo de linha da submarca Fulwin.
Com preços que variam entre 181.900 e 236.900 yuans — cerca de R$ 132 mil a R$ 172 mil em conversão direta —, o modelo será vendido globalmente e ganhará o nome Exeed ES7 fora da China.
Com visual marcante, desempenho robusto e muita tecnologia embarcada, o Fulwin A9L aposta alto para brigar com sedãs de luxo mais tradicionais.
E não apenas na aparência: o modelo traz recursos como freios com pinças de 6 pistões e até sistema LiDAR, elemento comum em veículos com funções de direção semiautônoma.
Veja também

Sob o capô, o A9L conta com o sistema híbrido Kunpeng Super Hybrid CDM 6.0, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 115 kW (156 cv) com motor elétrico.
A versão com um único motor elétrico entrega 275 kW (374 cv) e torque máximo de 54 kgfm (530 Nm), com tração integral e câmbio DHT Pro híbrido elétrico.
O conjunto é alimentado por uma bateria do tipo blade retangular, com capacidade de 33,67 kWh. Isso garante 260 km de autonomia no modo 100% elétrico e mais de 2.500 km de alcance total, segundo o ciclo chinês CLTC — números impressionantes mesmo entre híbridos plug-in.
Por fora, o sedã chama atenção pelo estilo limpo e sofisticado. A grade dianteira é fechada, acompanhada por uma barra luminosa de LED em toda a largura e faróis com formato quadrangular.

O para-choque dianteiro tem entradas de ar verticais e detalhe cromado na parte inferior.
Na lateral, o destaque vai para as maçanetas embutidas e o visual fluido, que contribui para o baixo coeficiente aerodinâmico de 0,23 Cd.
O A9L mede 5,02 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,50 metro de altura e traz 3 metros de entre-eixos. Na traseira, o estilo se repete com lanternas integradas e acabamento cromado.
O interior reflete a proposta premium. Há painel digital completo, volante multifuncional de dois raios, tela multimídia flutuante e console central com entradas de ar, botões físicos, carregador sem fio e dois porta-copos independentes.

Atrás, os passageiros têm comandos próprios para ajuste dos assentos, que contam com aquecimento, ventilação e até função massagem.
No quesito tecnologia, o A9L pode ser equipado com diferentes sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), como os pacotes Falcon 500 e Falcon 700, que incluem sensores de última geração, radares e suporte para condução assistida em múltiplas situações.
O modelo utiliza tração nas quatro rodas (AWD) e estrutura voltada para conforto e performance em viagens longas.
A proposta da Chery é clara: oferecer um sedã com nível de requinte, autonomia e desempenho superior aos rivais tradicionais do segmento, com um pacote tecnológico que mira o consumidor global.

📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










