
Ele parece anabolizado e adormecido com seu olhar de peixe morto, mas o Novo Chery QQ está anos-luz daquilo que ainda vemos andar (e capotar) por aqui.
Muito maior até que os chineses mais vendidos por aqui atualmente, o Novo Chery QQ é uma proposta refeita da marca chinesa para ser um produto de tecnologia para agradar ao consumidor de Xangai e do resto do país.

Parecendo um iPod gigante, o Novo Chery QQ ainda é um conceito, mas como na China a linha que separa a visão dos designers com a realidade é muito tênue, provavelmente esse carro aí será o modelo de produção com ajustes pontuais.
Como a própria placa do conceito diz: “Fique curioso” com o que esse ex-carrinho desengonçado poderá fazer adiante.

Com 2,75 m de entre eixos, o Novo Chery QQ é grande o suficiente para caber quatro pessoas, mas diferente do primeiro, elas já se acharão num grande lounge.
Aliás, dentro é que fica o segredo desse Novo QQ, que carrega uma tela central de 15,6 polegadas e o poder de computação do chip que chega a 128TOPS.

Isso sem contar a interação de voz por IA, iluminação ambiente rítmica de 256 cores, carregamento sem fio de celular refrigerado a ar e outras configurações que o primeiro QQ nem sabia que pudsse existir um dia…
A ideia da Chery é criar uma experiência de cockpit que misture uma sensação de tecnologia e conforto, com o Novo QQ tendo ainda um assistente de direção ativo Falcon 500.

Mas, se tudo isso parece indicar um QQ voltado para os chineses ricos, a bateria de lítio e fosfato de ferro é de baixo custo e capacidade, segundo dizem, enquanto o motor tem somente 54 cavalos, segundo a mídia local.
Seja como for, o Novo Chery QQ é um salto orbital gigantesco em relação ao que sempre foi o QQ na marca desde 2003.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!