
O nome é bem conhecido aqui no Brasil e no passado ficou associado aos primeiros carros chineses, cheios de defeitos e de segurança questionável, mas agora retorna na nova era dos automóveis da China, sendo ele conhecido como Chery QQ3.
O Novo QQ3 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Guangzhou, onde Li Xueyong, Vice-Presidente Executivo da Chery Automobile, afirmou que o novo produto será lançado na China ainda no primeiro trimestre de 2026.

Não sendo filho único, o Novo QQ3 fará parte de uma família com design de “geometria leve”, onde um modelo chamado QQ5 também ganhará forma. Devemos lembrar que no passado, o QQ6 era um sedã com vidro traseiro integrado ao porta-malas.
Com grandes faróis amendoados, o Novo Chery QQ3 tem um desenho clean e uma carroceria baixa e larga, privilegiando o espaço interno. Ainda do lado de fora, conta com lanternas traseiras e faróis de estilo similar.
Veja também

O Novo Chery QQ3 tem 4,200 m de comprimento e 2,700 m de entre-eixos, tendo assim porte e proposta semelhante ao do BYD Dolphin, maior referência neste segmento tanto lá quanto cá.
Dentro, o ambiente tem console vazado e uma tela sensível ao toque de 15,6 polegadas com resolução 2.5K ao centro do painel, que tem ainda um pequeno cluster digital e bancos amplos em couro.
Além disso, o Novo QQ3 tem ainda comandos por voz com inteligência artificial, bem como iluminação ambiente com 256 cores e carregamento sem fio para celular com resfriamento a ar.

Não se sabe dos números de potência e torque, mas a bateria é de 40 kWh em fosfato de ferro e lítio, com autonomia também ainda não revelada.
Seja como for, o Novo Chery QQ3 deverá ter um propulsor com algo entre 100 e 150 cavalos, suficiente para sua proposta, assim como interface para um pacote ADAS de nível 2 ou acima.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










