Novo Chery Tiggo 7 será um Jaecoo 7 com visual de Land Rover

novo tiggo 7 1
novo tiggo 7 1

O Novo Chery Tiggo 7 já está pronto na China e ele apareceu com a cara de um Land Rover, notadamente parecido com o Evoque, modelo que a montadora de Wuhu produz no país asiático.

O SUV médio da marca chinesa aparece nas imagens na versão Sports Edition, que tem inclusive um badge exclusivo. Com a mesma carroceria do Jaecoo 7, que será vendido no Brasil, o Novo Chery Tiggo 7 surge com uma aparência mais robusto.

novo tiggo 7 2
novo tiggo 7 2

Como um pequeno tanque de guerra, o Novo Chery Tiggo 7 aproveita a base da Jaecoo, assim como o modelo 8 dessa marca usa o Tiggo 9 ou o Fulwin T10 da Chery.

A frente tem um visual muito semelhante ao do Range Rover Evoque, com luzes diurnas full LED retangulares, bem afiladas, assim como as linhas das grades e do para-choque envolvente. Diferente mesmo são os faróis de LED nas extremidades.

novo tiggo 7 3
novo tiggo 7 3

Maçanetas retráteis nas portas e molduras ressaltadas as colunas C reforçam essa imagem de inspiração no produto inglês. Atrás, lanternas retilíneas em LED num conjunto único fazem parte do pacote da terceira geração do modelo.

Dentro, o ambiente é orientado para o luxo e o painel com duas telas planas como de tablets chama atenção, assim como volante de base reta, túnel alto e largo, detalhes metalizados ou em preto brilhante e couro para todo lado.

novo tiggo 7 4
novo tiggo 7 4

Guarnição imitando fibra de carbono também se apresenta. Já na mecânica, os chineses falam do conhecido motor 1.6 TGDI vendido aqui, mas com 197 cavalos e 29,5 kgfm, além de câmbio de dupla embreagem de sete marchas.

Vai chegar? Provavelmente sim. Sabe-se que a Chery negocia coma CAOA a fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, mas se o Novo Tiggo 7 e o Jaecoo 7 são o mesmo carro, então, a lógica aponta para uma produção conjunta.

novo tiggo 7 5
novo tiggo 7 5

Nesse caso, a Omoda Jaecoo poderia ser o terceiro cliente da CAOA Montadora, que já faz carros da Caoa Chery e Hyundai. Isso evitaria um investimento maior no Vale do Paraíba, cuja planta a Chery poderia vender para outra marca chinesa. E interessado é o que não falta…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X