
A General Motors apresentou oficialmente o novo Chevrolet Bolt durante um evento realizado na Universal Studios Hollywood, marcando o retorno do elétrico mais acessível da marca.
Agora construído sobre a plataforma Ultium e equipado com bateria LFP (lítio-ferro-fosfato), o modelo promete melhorias significativas em autonomia, velocidade de recarga e conectividade, mantendo a proposta de ser um carro elétrico urbano com bom custo-benefício.
Visualmente, o novo Bolt traz poucas mudanças em relação ao Bolt EUV da geração anterior.
A frente foi levemente redesenhada, com nova faixa entre os faróis e alterações sutis no para-choque.
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Na traseira, as lanternas foram reposicionadas mais acima — um pedido frequente dos antigos proprietários — e há pequenas mudanças nas áreas pintadas do para-choque.
No geral, o visual permanece praticamente o mesmo, algo que já havia sido antecipado por flagras recentes.
A principal atualização está na parte técnica.
O novo Bolt usa o mesmo motor elétrico de 210 cv (utilizado no Equinox EV) e agora conta com um novo pacote de bateria LFP de 65 kWh, capaz de entregar até 255 milhas (cerca de 410 km) de autonomia, segundo estimativas da GM.

Um dos maiores avanços está na recarga: o modelo passa a aceitar até 150 kW em corrente contínua (DC), permitindo carga de 10% a 80% em apenas 26 minutos — um ganho expressivo sobre os 50 kW do modelo anterior.
Além disso, o Bolt 2025 virá de fábrica com o novo conector NACS, compatível com a rede de Superchargers da Tesla. Adaptadores também estarão disponíveis para quem quiser usar carregadores com padrão CCS.
No interior, o modelo ganhou uma central multimídia maior, iluminação ambiente e novos porta-copos modulares.
Há mais espaço no painel para objetos, e a capacidade de carga no porta-malas permanece em 16 pés cúbicos com os bancos traseiros no lugar (ou 57 pés com os bancos rebatidos), mesmo número do Bolt EUV anterior e equivalente ao Equinox EV, que é 50 cm mais longo.

Por outro lado, o novo Bolt abandona o suporte a Apple CarPlay e Android Auto.
Em vez disso, a GM aposta em seu sistema proprietário, que permitirá atualizações via nuvem e integração mais profunda com funções do veículo.
O modelo também oferece como opcional o SuperCruise, sistema de condução semiautônoma capaz de mudar de faixa e realizar conversões automaticamente em rodovias compatíveis.
O Bolt 2025 será vendido inicialmente em três versões: RS por cerca de US$ 32 mil, LT com pacote de conforto por US$ 29.990, e uma versão LT de entrada por US$ 28.995.
Todos os valores já incluem taxas de destino. Com isso, o novo Bolt se torna o EV mais barato anunciado até agora nos Estados Unidos — e um dos mais competitivos em sua faixa de preço.
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