O Novo Chevrolet Equinox substituirá o modelo anterior, sendo igualmente importado do México para atender a demanda do segmento aqui no Brasil, mas a proposta do SUV médio da GM será outra.
Segundo a revista Auto Esporte, o Novo Chevrolet Equinox trocará a esportividade da versão RS pela proposta aventureira da Activ, oferecida também no mercado americano.
Com chegada prevista para novembro, o Novo Chevrolet Equinox manterá o motor do modelo antigo, ou seja, o motor 1.5 Turbo a gasolina, que deve chegar com 177 cavalos e pelo menos 27 kgfm.
Esta versão trará, pela primeira vez, câmbio CVT a um carro da GM no Brasil, mas somente se o Novo Chevrolet Equinox oferecer a opção de tração dianteira. Com tração nas quatro rodas, o que é provável dada a proposta da Activ, o câmbio muda.
Nesse caso, uma caixa automática de oito marchas substitui a GF6-3 do antigo, adicionando uma configuração que permite melhor desempenho. O SUV da GM é feito em Ramos Arizpe, no México, onde é oferecido nas versões LT e RS.
Aqui, além da Activ, a versão Premier poderia vir também para oferecer o Novo Equinox num layout mais urbano e elegante. Obviamente, mesmo a RS poderia ampliar a gama do SUV por aqui e sua atratividade.
Com três versões, o Novo Chevrolet Equinox atenderia clientes diferentes, ainda que a mecânica básica permanecesse. Eventualmente, uma versão PHEV seja provável por aqui, diante do Song Plus e do menor Song Pro.
Tendo um visual mais robusto, o Novo Chevrolet Equinox Activ tem detalhes externos em preto brilhante, além de uma pintura verde exclusiva, com direito a teto branco. As belas rodas de liga leve também realçam o visaual do SUV.
Dentro, o painel tem duas telas digitais para instrumentação e infoentretenimento, além de ar condicionado dual zone e volante de três raios com boa aparência, o ambiente ainda tem inserções de couro em dois tons.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!