Novo Chevrolet Equinox EV ganha versão chinesa e será vendido no Brasil

chevrolet equinox ev china 1
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A GM expandirá a produção do Novo Chevrolet Equinox EV, hoje concentrada em Ramos Arizpe, no México, passando em breve a ser fabricado também na China, onde a SAIC-GM-Wuling teve sua versão do crossover, revelada essa semana.

Como sempre, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, divulgou imagens de carros em homologação e o Novo Chevrolet Equinox EV apareceu com visual semelhante ao do modelo mexicano.

chevrolet equinox ev china 2
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Na descrição do produto, o MITI informa que o Novo Chevrolet Equinox EV terá versões com 203 cavalos com tração dianteira e 244 cavalos com tração nas quatro rodas, ou seja, com dois motores elétricos.

Sabe-se ainda que a versão de 203 cavalos carrega baterias de lítio ternárias e que a versão AWD tem células de fosfato de ferro e lítio, algo que não compõe o conjunto do Novo Chevrolet Equinox EV fabricado no país latino.

Isso resulta em uma boa redução de custo em relação às células da bateria Ultium de origem americana, que nunca sinalizaram ser efetivamente baratas para equipar a enorme plataforma BEV3.

chevrolet equinox ev china 3
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Com 4,845 m de comprimento, 1,913 m de largura, 1,644 m de altura e 2,954 m de entre eixos, o Novo Chevrolet Equinox EV para a China terá rodas aros 19 ou 20 polegadas, com pneus 245/55 R19 ou 245/50 R20, respectivamente.

Ele pesa 2.155 kg na versão FWD e 2.195 kg na AWD, alcançando velocidade de 180 km/h, devidamente limitada. No pacote descrito, o Novo Chevrolet Equinox EV terá teto solar opcional, rack de teto, carroceria bicolor, diversos radares/câmeras, vidros escurecidos e diversos itens de personalização externa da carroceria.

chevrolet equinox ev china 4
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O Novo Chevrolet Equinox EV será vendido no Brasil, mas aqui o modelo será o mexicano, devido ao acordo do país com o México, facilitando sua entrada, assim como em outros países da região.

No caso da versão chinesa, a GM deverá exportá-lo para regiões da Ásia Central, Oriente Médio, África e Pacífico.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X