
O Novo Chevrolet Sonic, o conhecido “SUV” do Onix estreia no segundo trimestre de 2026 e colocará a marca americana no segmento de entrada dos utilitários esportivos no mercado nacional.
Produzido na fábrica da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Sonic renasce em uma das plantas de maior volume da GM na região e sua linha de montagem terá quase 1.000 robôs integrados, câmeras de alta precisão no controle de qualidade e soluções industriais baseadas em IA.

O Novo Sonic, segundo a GM, é resultado de uma manufatura digital, conectada e preparada para os próximos ciclos da indústria dita 4.0.
Nessa última revelação, a GM falou somente de questões industriais, não abordando nada de produto. Mesmo assim, o que sabemos é que o Novo Sonic utilizará a estrutura do hatch compacto para surgir no Brasil.
Veja também

Isso significa utilizar muitas peças e componentes que atualmente compõem o Onix, porém, com elementos visuais e ajustes próprios do novo produto, como suspensão mais elevada, frente e traseira modificados em estilo, bem como um painel diferenciado nos detalhes e similar em essência.
Com o Sonic, a GM entra na briga com Renault Kardian, Fiat Pulse, VW Tera e também os grandinhos Nissan Kait, Honda WR-V e Toyota Yaris Cross, entre outros.

Equipado com motor 1.0 Turbo de 116 cavalos e transmissão automática de seis marchas, o Novo Chevrolet Sonic se posicionará abaixo do Tracker, permitindo que o SUV compacto se mova em preço para cima.
No entanto, a GM pode seguir o caminho da VW e adicionar uma versão 1.0 aspirada para competir com o Tera, ajudando ainda a baixar o preço da novidade da Chevrolet.
Então, entre abril e junho, conheceremos o Novo Sonic, um reforço importante para a GM colocar um volume precioso em Gravataí, visto que o Onix já não emplaca como antigamente.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










