
A General Motors revela a primeira imagem da traseira do Novo Chevrolet Sonic, com destaque para a assinatura luminosa em LED que conecta as lanternas.
O recurso evidencia o design marcante do novo SUV de estilo da marca americana, que acentua o visual mais moderno e reforça a proposta de eficiência do modelo.
Com lançamento previsto para 2026, o Novo Sonic será produzido na fábrica da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, complexo industrial onde os irmãos Onix e Onix Plus são produzidos e de onde saíram também Celta e Prisma, este em duas gerações.

Derivado do atual Onix, o Novo Sonic é a resposta da Chverolet para os SUVs compactos de entrada que agora viraram moda, como VW Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e pretensões ao segmento, como o recente Nissan Kait.
Veja também
Com visual mais parrudo, o Novo Sonic aproveita a carroceria do hatch para ter frente mais alta e pronunciada, assim como para-malas mais abaulados e essa traseira prolongada, com foco no grupo ótico de LED.

O Novo Sonic deverá chegar também com um interior diferente, com mudanças nos difusores de ar e formato do painel, porém, cluster e infotainment deverão ser como dos irmãos já feitos na fábrica gaúcha.
Na mecânica, o Novo Chevrolet Sonic terá motor 1.0 Turbo de 115 cavalos e até 16,8 kgfm no etanol, além de transmissão automática de seis marchas, de modo a compor o conjunto motriz obrigatório para esta proposta.

Dessa forma, se espera que o Novo Sonic atue numa faixa entre R$ 120 mil e R$ 140 mil, ficando assim abaixo do Tracker, seu irmão maior e que agora se tornou ainda mais caro.
Para a GM, o Novo Sonic deve ajudar a fábrica de Gravataí a reduzir a ociosidade com um volume adicional devido à demanda que os SUVs ainda possuem no mercado nacional.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










