Novo Citroën C3 Aircross completa testes perto do lançamento

novo c3 aircross testes 1
novo c3 aircross testes 1

O Novo Citroën C3 Aircross chega nos próximos dias e já preparado para enfrentar a dureza deste país de boas estradas e ruas perfeitas. Bem, não exatamente assim…

Com o apoio de uma equipe de mais de 350 pessoas, o Novo C3 Aircross passou por mais de 14 mil horas de simulações em mais de 250 provas.

novo c3 aircross testes 2
novo c3 aircross testes 2

O SUV da Citroën passou por diversos lugares, incluindo regiões de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e com as mais diferentes altitudes.

Tendo até sete lugares, o Novo Citroën C3 Aircross será produzido em Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, ampliando assim o portfólio nacional da marca francesa, já composto pelos modelos C3 e C4 Cactus.

Equipado com motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm, além de transmissão CVT de sete marchas.

novo c3 aircross testes 3
novo c3 aircross testes 3

Com este propulsor, até agora apenas com caixa CVT na Stellantis, o Novo Citroën C3 Aircross garantirá uma performance adequada com proposta de economia.

O SUV compacto da Stellantis chegará com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, barras longitudinais no teto, retrovisores com repetidores de direção, faróis de neblina, defletor de ar traseiro, entre outros elementos externos.

novo c3 aircross testes 4
novo c3 aircross testes 4

Internamente, o Novo Citroën C3 Aircross terá um ambiente semelhante ao do Novo C3, mas com cluster digital de 7 polegadas, além de 10 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré.

Tendo ar condicionado manual, o Novo C3 Aircross terá ainda volante multifuncional com controle de cruzeiro, com ajuste de altura e assistência elétrica, enquanto o acabamento terá muito plástico e poucos tecidos, com os comandos dos vidros traseiros no console central.

novo c3 aircross testes 5
novo c3 aircross testes 5

O Novo Aircross chegará ao mercado com versões de cinco ou sete lugares, sendo que nesta última opção, os bancos da terceira fileira serão removíveis.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X