Novo Citroën C3 Aircross terá motor 1.2 Turbo de 110 cv na Índia

citroen c3 aircross brasil 1

A Stellantis definiu para setembro o lançamento do Novo Citroën C3 Aircross para o mercado indiano, onde o SUV compacto terá versões de cinco e sete lugares, como no Brasil, onde deve chegar até novembro.

Feito sobre a plataforma modular CMP, o Novo Citroën C3 Aircross terá por lá o motor EB 1.2 Puretech Turbo de 110 cavalos e 19,4 kgfm, associado com uma caixa de transmissão manual ou automática.

O Novo C3 Aircross indiano terá ainda um motor 1.5 litro de quatro cilindros abastecido com gasolina, mas não está prevista uma versão diesel, pelo menos não inicialmente.

citroen c3 aircross brasil 2

Por lá, o SUV da Citroën terá quatro opções de personalização diferentes, dois temas internos e até dez tonalidades externas, cluster digital de 7 polegadas, multimídia com tela de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, controle de cruzeiro, sensor de pressão dos pneus, entre outros.

O Novo C3 Aircross terá porta-malas com 444 litros na versão de cinco lugares e 511 litros com sete lugares, sendo naturalmente este com a terceira fileira removida, já que a segunda fileira terá ajuste.

Por aqui, o Novo C3 Aircross deverá basicamente usar os motores 1.6 EC5M com 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com até 15,7 kgfm, enquanto a versão mais cara deve chegar com o motor 1.0 Turbo GSE de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, além de 20,4 kgfm.

citroen c3 aircross brasil 10

Ainda, por sua proposta, não seria estranho se a Citroën focasse somente no 1.6 16V inicialmente, assim como faz no Novo C3, deixando o produto numa faixa de preço mais acessível.

Com produção em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o Novo C3 Aircross ficará ao lado do hatch popular e terá um papel importante no segmento, especialmente com sete assentos, rivalizando com a minivan Chevrolet Spin.

O Novo C3 Aircross é o segundo modelo do projeto C-Cubed, que terá um sedã com estilo crossover cupê no próximo ano.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X