
A Citroën está tornando a mobilidade elétrica ainda mais acessível no mercado europeu com o Novo C3 elétrico, que ganha uma versão mais simples e barata no mercado alemão.
O hatch 100% elétrico ë-C3, já conhecido como o primeiro carro elétrico acessível da Europa, segundo a Stellantis, agora recebe uma nova versão.

Com um preço inicial abaixo de € 20.000, a Citroën oferece, pela primeira vez, um carro totalmente elétrico com autonomia de cerca de 200 km no ciclo WLTP, uma solução adaptada ao dia a dia na cidade e arredores.
A nova versão complementa assim a gama existente, com a popular versão Standard Range com uma autonomia de 300 km no ciclo WLTP.
Veja também

Segundo a marca francesa, o ë-C3 oferece uma solução para diferentes estilos de vida e orçamentos, mas sem deixar de oferecer tecnologias como a exclusiva Advanced Comfort, design ousado e um desenvolvimento consistentemente europeu.
A Citroën prova, assim, mais uma vez que a mobilidade elétrica acessível não significa necessariamente comprometer o conforto ou a qualidade.

Thomas Goldboom, CEO da Citroën Alemanha, comenta: “Muitas pessoas na Alemanha precisam do carro principalmente para ir ao trabalho, fazer compras ou visitar amigos. Desenvolvemos o ë-C3 com autonomia de 200 quilômetros* para elas: um carro que oferece exatamente o que precisam – e a um preço que torna a mobilidade elétrica acessível a ainda mais pessoas. Estamos levando a mobilidade elétrica para onde ela pertence: para o dia a dia”.

O novo ë-C3 Van, versão furgão do compacto, também se beneficia da opção adicional: com preços a partir de € 19.490, sendo solução para clientes de veículos comerciais que desejam percorrer distâncias curtas com conforto e sem emissões locais.
Com essa expansão, a Citroën está criando uma solução de mobilidade ainda mais inclusiva: desde passageiros até famílias jovens e compradores de carros elétricos urbanos pela primeira vez. O objetivo é bater de frente com a romena Dacia.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias