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O Novo Citroën C3 foi visto em uma variante de propulsão elétrica, flagrada no Brasil e cujo lançamento por aqui e também na Índia, deve ocorrer no próximo ano ou até 2025.
Como se sabe, a Stellantis desenvolve uma versão elétrica para o Novo C3 com estreia na Índia, um país que busca a eletrificação desde a base do mercado.
Flagrado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos/SP, pelo seguidor @marcos_paiva_pontes do canal do @janacletos, o Novo C3 chegou da Itália e num informativo colocado na vigia traseira, vem trazendo uma importante informação: “CC21E BEV”.
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BEV é a sigla para “battery electric vehicle” ou traduzindo, um carro elétrico alimentado apenas por bateria, o que se espera realmente do Novo Citroën C3 por aqui também.
O motivo é a Stellantis com os Fiat 500e, Peugeot e208 GT e e2008, seus representantes no segmento de elétricos, mas eles são caros, bem acima de R$ 200.000.
Num mercado que já está vendo uma disputa de preços na faixa entre R$ 120 mil e R$ 200 mil, inclusive até ousadamente com a presença da MINI, ter um concorrente para carros como JAC E-JS1, Renault Kwid E-Tech, por exemplo, é de suma importância para o grupo.
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Com a presença já estabelecida da BYD, que de forma agressiva está entrando no mercado e possui um produto com potencial de ser nacionalizado “de surpresa” no próximo ano, um Novo C3 pode ser uma das respostas nacionais.
Isso porque a BYD já confirmou dois carros elétricos a serem feitos no país, porém, a Stellantis tem a vantagem de já fazer o carro aqui, embora ainda na versão a combustão.
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O mesmo, de certa forma, se aplica à Renault, que tem o Kwid em produção local. Então, para brigar na base do mercado de carros elétricos, um Novo C3 elétrico e nacional, seria de grande ajuda.
Ainda assim, não espere grande autonomia, pois, se ele alcançar pelo menos 300 km, já estará de bom tamanho. Desempenho? Não se preocupe com isso.
[Fotos: Reprodução]
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