Novo Citroën C3 europeu é flagrado carregando a bateria

novo c3 flagra europa 1

O Novo C3 europeu foi flagrado na Europa, carregando sua bateria de lítio numa estação pública de recarga, sendo visto com camuflagem total, porém, revelando alguns detalhes interessantes.

O primeiro deles é que o Novo Citroën C3 não é igual ao modelo indo-brasileiro, pois a carroceria é diferente, tendo um teto mais alto e com linhas mais suaves.

Nota-se ainda que a frente tem um conjunto mais alto e com capô quase reto, tendo as portas traseiras com layout semelhante ao do hatch feito em Porto Real.

Ainda assim, as linhas gerais da carroceria apontam para um produto diferente, apesar do esforço da marca em deixá-lo próximo do C3 visto aqui.

Outro ponto é que a frente será inspirada no conceito Oli, com faróis full LED em “C” e barra na parte superior com o novo logotipo oval do duplo chevron.

novo c3 flagra europa 2

O para-choque também é mais parrudo e com entrada de ar grande, mas para refrigeração das baterias de lítio, nesse caso do flagrante.

As rodas de liga leve também oferecem um vislumbre desse Novo C3 europeu, que também terá uma “atitude SUV” com as barras no teto, com o Novo C3 Aircross europeu assumindo de fato o papel.

Na mesma imagem, a traseira pode ser vista com lanternas de LED e elas apresentam o mesmo estilo daquelas presentes no C3 nacional.

Feito sobre a base e-CMP, este Novo C3 elétrico terá interior com elementos em preto brilhante, mas a qualidade dos materiais será de baixo custo para manter o preço competitivo.

O que se sabe é que o plugue de recarga é o mesmo do Peugeot 3008 e isso indica o conjunto padrão de bateria de lítio de 54 kWh e, logicamente, motor elétrico de 156 cavalos.

Espera-se que o Novo C3 tenha uma versão mais fraca com bateria de 40 kWh ou menos de capacidade para ficar mais em conta.

[Fonte: Worldscoop]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X